Alagoas

Renan garante obras de hospitais em Palmeira em Arapiraca, mas conclusão deve ficar para próximo governador

Em Palmeira dos Índios, governador afirmou que tempo médio para a construção de hospitais é dois anos e meio

Por 7Segundos 06/05/2021 15h03 - Atualizado em 06/05/2021 16h04
Renan garante obras de hospitais em Palmeira em Arapiraca, mas conclusão deve ficar para próximo governador
Renan Filho em entrevista à imprensa - Foto: Márcio Ferreira

Durante visita a Palmeira dos Índios para assinar ordem de serviço para a duplicação da AL-115 entre o município e Arapiraca, o governador Renan Filho (MDB) foi realista ao falar sobre a construção do Hospital Regional do Médio Sertã e do Hospital Metropolitano do Agreste. Ele garantiu que as obras devem ser começadas em breve, mas admitiu que as unidades não devem ficar prontas até o final de sua gestão.

“Preciso falar francamente, acho que não teremos condições de entregar 100% prontos em 22, porque as obras dos hospitais estão demorando em média dois anos e meio. Mas acredito muito que esses dois hospitais serão rapidamente concluídos. Tenho conversado com o Luciano Barbosa [prefeito de Arapiraca] e com o Julio Cezar [prefeito de Palmeira] e vamos conversar com as pessoas sobre a construção de um projeto para Alagoas, que compreenda obras tão importantes quanto essas”, afirmou, deixando claro que as articulações do grupo político para as eleições do Estado no próximo ano já foram iniciadas.

Mesmo assim, Renan Filho afirma que superou a própria expectativa em relação aos investimentos na construção de hospitais durante seu mandato. Ele contou que durante a campanha, ao prometer a construção do Hospital da Mulher, em Maceió, os assessores de marketing político teriam recomendado que ele não fizesse esse tipo de promessa. “Eles diziam: ‘você é jovem, vai ganhar essa eleição e vai ficar essa promessa sem cumprir’, mas eu quis assumir esse compromisso de construir o Hospital da Mulher”, ressaltou.
Até o momento, a atual gestão construiu quatro hospitais: o Hospital da Mulher e o Hospital Metropolitano da Capital, em Maceió; o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo; e o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. Em Delmiro Gouveia, a construção do Hospital Regional do Alto Sertão tem previsão para ser concluída em um mês.

Também está em andamento a construção de mais dois hospitais em Maceió, o da Criança e o do Coração, e o governo estadual busca um imóvel na Capital para instalar o Hospital do Idoso. Esses, Renan Filho pretende inaugurar antes do final de seu mandato.