[Vídeo] Mãe larga tudo em Arapiraca para reencontrar filha em São Paulo
Dona Quitéria acredita que este será o último Dia das Mães solitário de sua vida
A saudade de Dona Quitéria Maria dos Santos, 65 anos, é tão grande ou até maior do que os mais de 2.300 Km que a separam da filha caçula que mora em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Kecya Mayara, 32 anos, filha de Dona Quitéria, decidiu se mudar de Arapiraca para o Sudeste do país há 9 anos. O objetivo era trabalhar e se manter, mas, com poucos meses vivendo em São Paulo, Kecya foi mais além de seus planos iniciais. Ela casou-se, constituiu família e teve 2 filhos.
Com muita saudade, Dona Quitéria grava mensagem para a filha em São Paulo. Vaja o Vídeo:
De lá para cá, Kecya só retornou à Arapiraca para visitar a mãe umas duas ou três vezes. Dona Quitéria, de vez quando, vai passar o final de ano com a filha e o genro paulista, mas quando chega o Dia das Mães, a saudade bate forte no coração da dona de casa porque ela nunca está perto da filha que tanto ama.

Dona Quitéria espera ansiosa a hora de ir para São Paulo reencontrar a filha caçula. Foto: Giovanni Luiz - Sete Segundos
Para aumentar a solidão de Dona Quitéria, o filho mais velho que mora em Arapiraca é caminhoneiro e por força de sua profissão, está quase sempre na estrada trabalhando. Por mais esse motivo, Dona Quitéria, que é viúva, acaba passando a data tão marcante, sozinha.
Para acabar de vez essa solidão e ficar para sempre ao lado da filha, Dona Quitéria decidiu vender a casa onde vive há cerca de 40 anos no Bairro Nova Esperança, em Arapiraca. Foram meses de espera e agora, justamente no mês de maio, apareceu um comprador interessado e Dona Quitéria começou a fechar o negócio.

Anúncio de venda na casa de Dona Quitéria. Foto: Giovanni Luiz - Sete Segundos
"Acredito que até o fim deste mês eu vou arrumar as malas para ficar de vez ao lado do meu Doce Mel", disse a dona de casa se referindo à filha, toda feliz.
Pelo jeito, o sonho de Dona Quitéria será mesmo realizado. Ela disse que só falta resolver a papelada do cartório para fechar o negócio com a venda da casa e depois, comprar a passagem para São Paulo para rever os netos e sentir novamente o calor e o carinho da filha mais uma vez, mas, só que desta vez, todos os dias.
Dona Quitéria recebe um benefício no valor de um salário mínimo e gostaria de ganhar de presente do Dia das Mães a ajuda de algum empresário ou comerciante da cidade para poder transportar a mudança dela para São Paulo. Dona Quitéria disse que o dinheiro da casa não será suficiente cobrir todos os custos e por isso, pede essa contribuição a quem puder colaborar. Quem se dispor a ajudar pode entrar em contato com ela pelo número (82) 99615-1764.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
