População com idade entre 60 e 64 anos representa a maior parcela de vacinados em Arapiraca
Grupo também é o mais prejudicado pelo atraso nas segundas doses da Coronavac
Dentre os arapiraquenses que já foram contemplados com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, os idosos com idade entre 60 e 64 anos representam a maior parcela.
De acordo com o Sistema Nacional de Monitoramento de Vacinas, 7.439 arapiraquenses com essa faixa etária tomaram a primeira dose de alguma das vacinas - Coronavac ou AstraZeneca.
Apesar do dado positivo, o grupo com idade entre 60 e 64 anos também é o mais prejudicado com a falta de novas doses da Coronavac. Pois, das 7.439 doses aplicadas para esta parcela da população, 6.304 foram do imunizante produzido pelo Butantan.
Ainda de acordo com o Sistema Nacional, apenas 2.728 pessoas dessa faixa etária tomaram a segunda dose do seu imunizante respectivo, sendo apenas 4 delas Astrazeneca.
Em outras palavras, cerca de 3.580 arapiraquenses com idade entre 60 e 64 anos estão com a segunda dose da Coronavac atrasadas e, pelo menos até o fechamento desta matéria, ainda não há dados oficiais sobre a previsão de chegada de novos frascos do imunizante a cidade de Arapiraca.
A Capital do Agreste alagoano segue vacinando a população, mas no momento conta apenas com vacinas da AstraZeneca. O público alvo atual da campanha é: profissionais da saúde, pessoas com comorbidades (a partir dos 45 anos), população em situação de rua (a partir dos 18 anos), pessoas com deficiência permanente (a partir dos 55 anos), e profissionais da Educação Básica (a partir dos 55 anos).