Moradores do antigo lixão sofrem com a falta de estrutura das casas, e cobram soluções
Devido as chuvas, estrutura dos barracos está danificada e com risco de desabar
Os moradores que residem no povoado Mangabeiras, do antigo lixão, em Arapiraca, estão enfrentando uma situação complicada. Por causa das chuvas recorrentes e a falta de estrutura das moradias, eles perderam móveis e documentos, e temem que algo mais sério aconteça.
A estrutura dos barracos está danificada e com risco de desabafar, e alguns moradores relataram que parte da estrutura de onde vivem já desabou.
Madeiras danificadas com risco de cair, pingueiras, animais peçonhentos no local, casas alagadas, lonas e telhas que não sustentam mais devido as recorrentes chuvas, são problemas enfrentados diariamente pelas pessoas que vivem na comunidade entre elas crianças, adultos, idosos, e mulheres grávidas. Os transtornos enfrentados acabam se intensificando cada vez mais, principalmente no período do inverno.
Sem condições financeiras de consertar a estrutura, nem ter outro lugar para se abrigar, eles cobram soluções concretas por parte dos órgãos responsáveis.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a Prefeitura que nos deu o seguinte posicionamento. Confira:
Resolver a situação dos moradores da comunidade Mangabeiras, do antigo lixão, é prioridade para a Prefeitura de Arapiraca. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Fabricia Galindo, desde março, está sendo realizado um levantamento para habitação dessas pessoas.
A comissão composta pela secretaria de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano, três representantes de moradores e os promotores Rogério Paranhos e Lucas Mascarenhas avaliou medidas a longo e curto prazo para as 69 famílias que residem no local.
A curto prazo, o prefeito Luciano Barbosa assinou o Projeto de Lei que dispõe a criação do Auxílio Ermergencial às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social habitacional que residem no bairro Mangabeiras, no valor de R$ 200 reais. O projeto já foi encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores e aguarda aprovação.
Além dessa solução, a secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da secretária Simone Romão, está atualizando o projeto habitacional para pleitear recursos e construir as moradias.
Vale ressaltar que, em todos os momentos os representantes sempre estiveram presentes e as decisões sempre foram acordadas com a comissão.
Últimas notícias
Paulo Dantas anuncia construção do matadouro de União dos Palmares
Polícia descarta latrocínio em caso de idosa morta em casa invadida em Arapiraca
Alfredo Gaspar lidera pesquisa ao Senado, segundo nova pesquisa
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Polícia procura trio flagrado fazendo sexo na traseira de tuk-tuk em paraíso turístico na Tailândia
Tumor abdominal de 35 kg impede homem de urinar e choca médicos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
