11° BPM e PRF fazem operação conjunta em Porto Real do Colégio
Operação teve início na noite desta sexta-feira (21) e se estendeu até a madrugada do sábado (22)
Uma operação teve o objetivo de reprimir a criminalidade na cidade de Porto real do Colégio e localidades vizinhas e reuniu guarnições da 3° CIA de Polícia Militar, ligada ao 11° Batalhão de Polícia Militar com o apoio dos agentes da Polícia Rodoviária Federal na noite desta sexta-feira (21).
Viaturas se deslocam pelas ruas de Porto Real do Colégio. Foto: cortesia
Com a finalidade da prevenção, foi feita a saturação da área com o policiamento no intuito de reprimir possíveis ações criminosas na região, com enfoque na BR 101, trechos da zona rural, zona urbana e na divisa com a cidade de Propriá, em Sergipe.
Durante a operação, houve várias abordagens a pessoas e veículos, além de revista em estabelecimentos comerciais, sendo checados os dados de algumas pessoas perante à justiça.
Abordagem em bares durante a operação. Foto: cortesia
"Operações como essas servem para trazer tranquilidade devido aos últimos acontecimentos em nossa região, e continuarão a ser combatidos o tráficos de drogas, comércio ilegal de armas e munição, porte ilegal de armas, prostituição infantil, roubo de veículos como também a repressão a pequenos delitos”, explicou o Tenente Coronel Coutinho, Comandante do 11° BPM e coordenador da operação.
Polícia Militar e agentes da PRF durante a operação. Foto: cortesia
A ação da polícia contou também com a utilização de uma aeronave da Força Tarefa fazendo sobrevoo na região para o reconhecimento de áreas críticas como também e dando apoio ao policiamento em terra.“Quem quiser viver na vida do crime, que seja longe de nossa região, pois aqui só terá vez o cidadão de ilibada conduta, pois farei o que estiver ao meu alcance para que o cidadão de bem e do bem se sinta protegido em seu direito de ir e vir sem ser violentado.
Policial faz revista durante a operação. Foto: cortesia
Estou observando diuturnamente através do nosso serviço de inteligência todos os movimentos na área que abrange o 11 BPM", enfatizou o Tenente Coronel Coutinho, que considero a operação um sucesso, abrindo caminho para outras que serão realizadas na região, finalizou.