Agreste

[Vídeo] Moradores do Povoado Genipapo em Limoeiro de Anadia sofrem com som alto

População denuncia que o problema acontece sempre aos finais de semana em bares da comunidade

Por Sete Segundos 24/05/2021 09h09 - Atualizado em 24/05/2021 10h10
[Vídeo] Moradores do Povoado Genipapo em Limoeiro de Anadia sofrem com som alto
Paredão de som - Foto: Ilustração

Quando acaba o fim de semana os moradores do povoado Genipapo de Cima, em Limoeiro de Anadia, no agreste de Alagoas, se sentem mais aliviados, isso porque quando chega a sexta-feira, o sábado e o domingo, ninguém mais tem sossego na comunidade, pelo menos as pessoas que moram próximas à entrada principal do povoado. 

O motivo da "dor de cabeça" por parte da população do Genipapo de Cima é o som alto propagado dos potentes equipamentos de som dos veículos que ficam estacionados na porta de um bar localizado às margens da rodovia AL-220, na entrada do povoado. Uma moradora que preferiu não ser identificada enviou para a reportagem do Portal Sete Segundos um vídeo gravado neste domingo (23) durante o dia. No vídeo, gravado distante do bar, percebe-se com facilidade que o volume da aparelhagem de som está nas alturas.

"Todo o fim de semana é assim, principalmente aos sábados e domingos. Os donos dos carros chegam no bar e botam os paredões pra tocar muito alto, durante muitas horas seguidas, e a gente fica sem saber o que fazer, inclusive, ao lado do desse bar vive uma idosa que não dorme por causa do barulho", relatou a moradora, que revelou também que alguns moradores já ligaram várias vezes para a polícia militar denunciando o abuso.

Pelos menos neste domingo, os moradores tiveram um final feliz em relação a esse problema porque, segundo a moradora que falou com o Portal Sete Segundos, a PM esteve no local no início da noite orientando o dono do equipamento de som a desligar o aparelho e ele obedeceu ao pedido dos policiais, para o alívio de boa parte da população do povoado Genipapo de Cima. "Agora, resta esperar o próximo final de semana para ver o que vai acontecer", desabafou a moradora.