Rodrigo Cunha se reúne com ministro e cobra regulamentação dos precatórios do Fundef aos professores
“Foi uma reunião muito produtiva, da qual saio bastante animado e confiante de que estamos muito perto de resolver essa disputa", explicou o senador
Dando sequência à forte atuação que vem tendo em favor dos professores, o senador Rodrigo Cunha se reuniu nesta terça-feira (25) com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Ao ministro, Rodrigo pediu urgência na regulamentação da Lei 14.057/2020, que prevê a liberação dos precatórios do Fundef para os docentes.
O ministro se comprometeu a colaborar para que o decreto de regulamentação da lei seja editado o mais rapidamente possível. Com isso, os professores contarão com o respaldo legal para receberem os recursos a que têm direito. Aos gestores, o decreto confere a segurança jurídica que faltava.
“Foi uma reunião muito produtiva, da qual saio bastante animado e confiante de que estamos muito perto de resolver essa disputa que se arrasta há muitos anos. Os professores sabem do meu empenho e da minha luta para que recebam finalmente esse merecido pagamento”, afirma Rodrigo Cunha.
O senador já teve inúmeras reuniões com diferentes órgãos e setores para solucionar o problema. Levou o caso ao Tribunal de Contas da União, ao Tribunal de Contas do Estado, à Defensoria Pública e ao governo federal. Quando o tema tramitava no Senado, ele foi o relator do projeto.
O ministro da Educação reconheceu o empenho de Rodrigo nessa área, e em outras pautas relacionadas à educação, como a fiscalização e envio de recursos para a retomada de obras de creches paradas em todo o estado de Alagoas. Além de Milton Ribeiro, também participou da reunião o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes.
Últimas notícias
Cinco motos aquáticas são apreendidas em operação integrada no Porto de Maceió
Santa Casa de Maceió anuncia suspensão de atendimentos a beneficiários Unimed
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
