Rodrigo Cunha se reúne com ministro e cobra regulamentação dos precatórios do Fundef aos professores
“Foi uma reunião muito produtiva, da qual saio bastante animado e confiante de que estamos muito perto de resolver essa disputa", explicou o senador

Dando sequência à forte atuação que vem tendo em favor dos professores, o senador Rodrigo Cunha se reuniu nesta terça-feira (25) com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Ao ministro, Rodrigo pediu urgência na regulamentação da Lei 14.057/2020, que prevê a liberação dos precatórios do Fundef para os docentes.
O ministro se comprometeu a colaborar para que o decreto de regulamentação da lei seja editado o mais rapidamente possível. Com isso, os professores contarão com o respaldo legal para receberem os recursos a que têm direito. Aos gestores, o decreto confere a segurança jurídica que faltava.
“Foi uma reunião muito produtiva, da qual saio bastante animado e confiante de que estamos muito perto de resolver essa disputa que se arrasta há muitos anos. Os professores sabem do meu empenho e da minha luta para que recebam finalmente esse merecido pagamento”, afirma Rodrigo Cunha.
O senador já teve inúmeras reuniões com diferentes órgãos e setores para solucionar o problema. Levou o caso ao Tribunal de Contas da União, ao Tribunal de Contas do Estado, à Defensoria Pública e ao governo federal. Quando o tema tramitava no Senado, ele foi o relator do projeto.
O ministro da Educação reconheceu o empenho de Rodrigo nessa área, e em outras pautas relacionadas à educação, como a fiscalização e envio de recursos para a retomada de obras de creches paradas em todo o estado de Alagoas. Além de Milton Ribeiro, também participou da reunião o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes.
Últimas notícias
Programa para reduzir fila de espera por especialistas no SUS agora é lei

Acesso à educação em unidade de saúde mental é aprovado na CDH

Poliana Rocha: conselheiro tutelar fala sobre polêmica de “adoção”

Campanha de vacinação antirrábica inicia no sábado (11) em Maceió; confira os locais

Cadela cai em aquário ao tentar “nadar” com irmãos pets

O PlayStation que pode virar uma relíquia da Igreja Católica
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
