Rodrigo Cunha se reúne com ministro e cobra regulamentação dos precatórios do Fundef aos professores
“Foi uma reunião muito produtiva, da qual saio bastante animado e confiante de que estamos muito perto de resolver essa disputa", explicou o senador

Dando sequência à forte atuação que vem tendo em favor dos professores, o senador Rodrigo Cunha se reuniu nesta terça-feira (25) com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Ao ministro, Rodrigo pediu urgência na regulamentação da Lei 14.057/2020, que prevê a liberação dos precatórios do Fundef para os docentes.
O ministro se comprometeu a colaborar para que o decreto de regulamentação da lei seja editado o mais rapidamente possível. Com isso, os professores contarão com o respaldo legal para receberem os recursos a que têm direito. Aos gestores, o decreto confere a segurança jurídica que faltava.
“Foi uma reunião muito produtiva, da qual saio bastante animado e confiante de que estamos muito perto de resolver essa disputa que se arrasta há muitos anos. Os professores sabem do meu empenho e da minha luta para que recebam finalmente esse merecido pagamento”, afirma Rodrigo Cunha.
O senador já teve inúmeras reuniões com diferentes órgãos e setores para solucionar o problema. Levou o caso ao Tribunal de Contas da União, ao Tribunal de Contas do Estado, à Defensoria Pública e ao governo federal. Quando o tema tramitava no Senado, ele foi o relator do projeto.
O ministro da Educação reconheceu o empenho de Rodrigo nessa área, e em outras pautas relacionadas à educação, como a fiscalização e envio de recursos para a retomada de obras de creches paradas em todo o estado de Alagoas. Além de Milton Ribeiro, também participou da reunião o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
