Hospital Regional de Palmeira dos Índios atinge capacidade máxima nos leitos de UTI para Covid-19
"Todos os 10 leitos de UTI e 10 de enfermaria estão lotados. A taxa de ocupação é de 100%", informou o provedor do hospital, Pedro Gaia
O aumento no número de casos graves de Covid-19 tem gerado a superlotação de hospitais em todo o estado. Conforme o último relatório de leitos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), cinco hospitais já estavam sem vagas em leitos de UTI para o tratamento da doença causada pelo coronavírus.
Na tarde desta terça-feira (26), o Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia, localizado em Palmeira dos Índios, informou que atingiu seu limite máximo de ocupação.
"Todos os 10 leitos de UTI e 10 de enfermaria estão lotados. A taxa de ocupação é de 100%", informou o provedor do hospital, Pedro Gaia, em nota encaminhada à imprensa.
Na nota, o profissional de saúde ratifica que o momento é crítico e pede a população que siga os protocolos de segurança sanitária, salientando que existe sobrecarga em todos os hospitais de Alagoas.
Confira a nota na íntegra:

Últimas notícias
Penedo recebe laboratório de formação audiovisual para jovens e amplia protagonismo no cinema
Deputado Federal Fabio Costa reforça apoio à Santa Casa e anuncia novos investimentos
Homem é morto após ter casa invadida por homens encapuzados no município de Palestina
CAPS de Penedo celebra Dia das Mães com acolhimento, autoestima e cuidados para usuárias do serviço
Menina de 9 anos chora ao falar sobre Dia das Mães ao vivo e viraliza
Alvo de críticas, Pilili conquista “geração TikTok” e ganha carinho dos jovens
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
