Hospital Regional de Palmeira dos Índios atinge capacidade máxima nos leitos de UTI para Covid-19
"Todos os 10 leitos de UTI e 10 de enfermaria estão lotados. A taxa de ocupação é de 100%", informou o provedor do hospital, Pedro Gaia

O aumento no número de casos graves de Covid-19 tem gerado a superlotação de hospitais em todo o estado. Conforme o último relatório de leitos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), cinco hospitais já estavam sem vagas em leitos de UTI para o tratamento da doença causada pelo coronavírus.
Na tarde desta terça-feira (26), o Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia, localizado em Palmeira dos Índios, informou que atingiu seu limite máximo de ocupação.
"Todos os 10 leitos de UTI e 10 de enfermaria estão lotados. A taxa de ocupação é de 100%", informou o provedor do hospital, Pedro Gaia, em nota encaminhada à imprensa.
Na nota, o profissional de saúde ratifica que o momento é crítico e pede a população que siga os protocolos de segurança sanitária, salientando que existe sobrecarga em todos os hospitais de Alagoas.
Confira a nota na íntegra:

Últimas notícias

Cibele Moura solicita campanhas educativas para reduzir mortes maternas em Alagoas

Mulher é ameaçada com faca e agredida pelo companheiro em Palmeira dos Índios
Homem é denunciado por violência doméstica em Arapiraca e desacata policiais

Carro fica pendurado em ribanceira após invadir canteiro e bater em árvore no Farol

Homem é preso por agredir mãe e irmã durante briga familiar em Maceió

Homem é esfaqueado pelo amigo da esposa durante briga em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
