Digitais influencers alagoanos passaram por quarentena no México para poderem se vacinar nos EUA
Brasileiros estão proibidos de entrarem nos Estados Unidos devido o descontrole da pandemia por aqui
O casal de digitais influencers Rey Costa e Clara Teixeira precisou passar por 14 dias de quarentena no México até conseguir entrar nos Estados Unidos e, assim, se vacinar contra a Covid-19.
A quarentena se fez necessária porque o governo americano suspendeu a entrada direta dos brasileiros no país diante da situação grave da pandemia aqui, mas permite o acesso se os turistas passarem um período de quarentena em nações sem restrições.
Clara e Rey tinham planos de ir aos EUA em maio para tocar alguns projetos profissionais. Como sabiam que a vacinação para os visitantes havia sido liberada pelo governo americano, decidiram não perder tempo.
“Estão sendo disponibilizadas aos turistas três tipos de vacina: da Pfizer, Moderna e da Johnson. Não precisa agendar. É só chegar ao ponto de vacinação, apresentar a documentação de que está legalmente no país e logo pode escolher qual dose quer. Assim que chegamos em Orlando, na Flórida, decidimos tomar logo esta vacina”, explicou Clara Teixeira.
Ela diz que o casal preferiu receber a vacina da Pfizer, que, nos Estados Unidos, está sendo aplicada em duas doses, com intervalo de 21 dias. E relata que a sensação é de alívio e de esperança em dias melhores. Agora, os blogueiros têm meta de planejar o primeiro filho.
“Estamos com muito medo de pegar o coronavírus. São tantas pessoas morrendo e temos planos de ter filhos ainda este ano. Ficamos com medo de eu engravidar e pegar a doença, principalmente pelo trabalho que desenvolvemos. No dia a dia, precisamos sair muito para produzir conteúdo e estávamos bastante receosos”, afirmou a influenciadora digital.
Nas redes sociais, Rey Costa fez um agradecimento especial ao povo americano por dividir com o mundo as doses de esperança. “Tenho asma e estava muito ansioso por essa vacina. É um misto de alegria com ansiedade para que o Brasil possa vacinar, o quanto antes, todas as pessoas para que ninguém mais chore por perder seus entes queridos para esse vírus”, escreveu.
Últimas notícias
Exame de Seleção Ifal 2026 tem recorde de inscritos
JHC entrega areninha no Benedito Bentes e reforça compromisso com os mais pobres
Cabo Bebeto critica aumento da violência em Alagoas e desmotivação das forças de segurança
Decisão do STF sobre nepotismo 'afronta a Constituição', diz especialista
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8
Pelo menos 55 corpos são levados por moradores para praça na Penha; mortes não constavam no balanço
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
