Covid -19

Digitais influencers alagoanos passaram por quarentena no México para poderem se vacinar nos EUA

Brasileiros estão proibidos de entrarem nos Estados Unidos devido o descontrole da pandemia por aqui

Por 7 Segundos com Assessoria 31/05/2021 15h03
Digitais influencers alagoanos passaram por quarentena no México para poderem se vacinar nos EUA
O casal conseguiu se vacinar nos Estados Unidos - Foto: Reprodução

O casal de digitais influencers Rey Costa e Clara Teixeira precisou passar por 14 dias de quarentena no México até conseguir entrar nos Estados Unidos e, assim, se vacinar contra a Covid-19.

A quarentena se fez necessária porque o governo americano suspendeu a entrada direta dos brasileiros no país diante da situação grave da pandemia aqui, mas permite o acesso se os turistas passarem um período de quarentena em nações sem restrições.

Clara e Rey tinham planos de ir aos EUA em maio para tocar alguns projetos profissionais. Como sabiam que a vacinação para os visitantes havia sido liberada pelo governo americano, decidiram não perder tempo.

“Estão sendo disponibilizadas aos turistas três tipos de vacina: da Pfizer, Moderna e da Johnson. Não precisa agendar. É só chegar ao ponto de vacinação, apresentar a documentação de que está legalmente no país e logo pode escolher qual dose quer. Assim que chegamos em Orlando, na Flórida, decidimos tomar logo esta vacina”, explicou Clara Teixeira.

Ela diz que o casal preferiu receber a vacina da Pfizer, que, nos Estados Unidos, está sendo aplicada em duas doses, com intervalo de 21 dias. E relata que a sensação é de alívio e de esperança em dias melhores. Agora, os blogueiros têm meta de planejar o primeiro filho.

“Estamos com muito medo de pegar o coronavírus. São tantas pessoas morrendo e temos planos de ter filhos ainda este ano. Ficamos com medo de eu engravidar e pegar a doença, principalmente pelo trabalho que desenvolvemos. No dia a dia, precisamos sair muito para produzir conteúdo e estávamos bastante receosos”, afirmou a influenciadora digital.

Nas redes sociais, Rey Costa fez um agradecimento especial ao povo americano por dividir com o mundo as doses de esperança. “Tenho asma e estava muito ansioso por essa vacina. É um misto de alegria com ansiedade para que o Brasil possa vacinar, o quanto antes, todas as pessoas para que ninguém mais chore por perder seus entes queridos para esse vírus”, escreveu.