Empresariado de Arapiraca cobra mais rigor na fiscalização de aglomeração em agências bancárias
Prefeitura deve articular Termo de Ajustamento de Conduta com as agências e representantes bancários
Os empresários do centro de Arapiraca estão preocupados com as constantes aglomerações registradas nas agências bancárias, e temerosos com a possibilidade de novas restrições via decreto governamental.
O Portal 7 Segundos publicou, nessa terça-feira (7), uma série de denúncias recebidas sobre a agência do Bradesco localizada na praça Marques da Silva, onde centenas de idosos se aglomeravam para poder sacar benefícios de aposentadoria, pensão ou prestação continuada.
Após a repercussão da denúncia, o empresariado resolveu cobrar, mais uma vez, rigor na fiscalização desse tipo de irregularidade.
Um dos empresários chegou a citar uma ação da Vigilância Sanitária da cidade Serra Talhada, localizada no Sertão pernambucano, que interditou uma agência bancária do Bradesco justamente por não conseguir controlar o fluxo de pessoas, em sua maioria idosos.
Em resposta, a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca, Rosa Lira, informou que a demanda já tinha sido apresentada ao Município através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Segundo ela, uma reunião está programada para esta quarta-feira (9), com o Ministério Público Federal (MPF) e Estadual (MPE).
"Conversei com a Procuradoria Municipal para que a gente articule uma TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), com a presença do Ministério Público", disse Rosa Lira.
O presidente da Associação do Centro Novo (Acena), Cláudio Júnior, agradeceu pelo retorno, e pela proatividade da CDL, mas pediu celeridade nas ações tendo em vista a alta taxa de ocupação de leitos em Arapiraca.
"É importante que essa ação do Ministério Público seja rápida, pois já estamos com mais de 90% dos leitos ocupados e, a qualquer momento, o nosso comércio pode sofrer com mais restrições", disse ele.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
