Empresariado de Arapiraca cobra mais rigor na fiscalização de aglomeração em agências bancárias
Prefeitura deve articular Termo de Ajustamento de Conduta com as agências e representantes bancários
Os empresários do centro de Arapiraca estão preocupados com as constantes aglomerações registradas nas agências bancárias, e temerosos com a possibilidade de novas restrições via decreto governamental.
O Portal 7 Segundos publicou, nessa terça-feira (7), uma série de denúncias recebidas sobre a agência do Bradesco localizada na praça Marques da Silva, onde centenas de idosos se aglomeravam para poder sacar benefícios de aposentadoria, pensão ou prestação continuada.
Após a repercussão da denúncia, o empresariado resolveu cobrar, mais uma vez, rigor na fiscalização desse tipo de irregularidade.
Um dos empresários chegou a citar uma ação da Vigilância Sanitária da cidade Serra Talhada, localizada no Sertão pernambucano, que interditou uma agência bancária do Bradesco justamente por não conseguir controlar o fluxo de pessoas, em sua maioria idosos.
Em resposta, a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca, Rosa Lira, informou que a demanda já tinha sido apresentada ao Município através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Segundo ela, uma reunião está programada para esta quarta-feira (9), com o Ministério Público Federal (MPF) e Estadual (MPE).
"Conversei com a Procuradoria Municipal para que a gente articule uma TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), com a presença do Ministério Público", disse Rosa Lira.
O presidente da Associação do Centro Novo (Acena), Cláudio Júnior, agradeceu pelo retorno, e pela proatividade da CDL, mas pediu celeridade nas ações tendo em vista a alta taxa de ocupação de leitos em Arapiraca.
"É importante que essa ação do Ministério Público seja rápida, pois já estamos com mais de 90% dos leitos ocupados e, a qualquer momento, o nosso comércio pode sofrer com mais restrições", disse ele.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
