Empresariado de Arapiraca cobra mais rigor na fiscalização de aglomeração em agências bancárias
Prefeitura deve articular Termo de Ajustamento de Conduta com as agências e representantes bancários
Os empresários do centro de Arapiraca estão preocupados com as constantes aglomerações registradas nas agências bancárias, e temerosos com a possibilidade de novas restrições via decreto governamental.
O Portal 7 Segundos publicou, nessa terça-feira (7), uma série de denúncias recebidas sobre a agência do Bradesco localizada na praça Marques da Silva, onde centenas de idosos se aglomeravam para poder sacar benefícios de aposentadoria, pensão ou prestação continuada.
Após a repercussão da denúncia, o empresariado resolveu cobrar, mais uma vez, rigor na fiscalização desse tipo de irregularidade.
Um dos empresários chegou a citar uma ação da Vigilância Sanitária da cidade Serra Talhada, localizada no Sertão pernambucano, que interditou uma agência bancária do Bradesco justamente por não conseguir controlar o fluxo de pessoas, em sua maioria idosos.
Em resposta, a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca, Rosa Lira, informou que a demanda já tinha sido apresentada ao Município através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Segundo ela, uma reunião está programada para esta quarta-feira (9), com o Ministério Público Federal (MPF) e Estadual (MPE).
"Conversei com a Procuradoria Municipal para que a gente articule uma TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), com a presença do Ministério Público", disse Rosa Lira.
O presidente da Associação do Centro Novo (Acena), Cláudio Júnior, agradeceu pelo retorno, e pela proatividade da CDL, mas pediu celeridade nas ações tendo em vista a alta taxa de ocupação de leitos em Arapiraca.
"É importante que essa ação do Ministério Público seja rápida, pois já estamos com mais de 90% dos leitos ocupados e, a qualquer momento, o nosso comércio pode sofrer com mais restrições", disse ele.
Últimas notícias
Governo libera R$ 23,5 milhões em créditos suplementares para infraestrutura, segurança e ações sociais
Leonardo Dias cobra enfrentamento às facções após aprovação do PL Antifacção
Após instabilidade no sistema, Detran-AL remarca atendimentos desta quarta-feira (19)
Deputada Cibele Moura apresenta PL que cria política de letramento digital e robótica
Prefeitura de Maceió inicia retirada de fios sem uso dos postes no Pontal da Barra
Igaci garantirá nova Creche Cria no distrito de Lagoa do Félix após articulação de Petrúcio Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
