Polícia

Polícia já identificou homem que raptou e usou entorpecente para dopar menina de 11 anos

Suspeito será ouvido pela delegada Maria Fernanda Porto, titular da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente

Por 7 Segundos 09/06/2021 08h08 - Atualizado em 09/06/2021 08h08
Polícia já identificou  homem que raptou e usou entorpecente para dopar menina de 11 anos
Polícia Civil está investigando o caso da menina de 11 anos que foi levada para festa em chácara - Foto: Reprodução

A polícia já sabe quem é o suspeito que raptou  uma criança de 11 anos para uma festa numa chácara em Arapiraca neste fim de semana depois de dopá-la, obrigando a vítima a ingerir bebida alcoólica, provavelmente misturada com substâncias entorpecentes. O jovem, que é de maior e segundo o pai da menina, teria 23 anos, deverá ser intimado a prestar depoimento nos próximos dias pela delegada Maria Fernanda Porto, titular da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DECAA) e responsável pela investigação. 

Nesta terça-feira (08), a delegada Maria Fernanda Porto ouviu a vítima e os pais da criança na delegacia que fica no Centro de Arapiraca, no mesmo prédio onde funciona a Delegacia da Mulher, informou o Chefe de Operações da Delegacia, Raimundo de Araújo. Ainda segundo o chefe de operações da delegacia, a criança confirmou a versão contada ao pai dela de que o encontro com o suspeito foi marcado por uma amiga e vizinha da menina com idade de 13 anos e que essa amiga é que conhecia o suspeito e ainda, que na hora de ir ao encontro com o rapaz, a amiga desistiu e somente a filha do casal de 11 anos é que entrou no carro do jovem e que o suspeito a obrigou a tomar uma bebida de cor azul, e ainda, que após ingerir o líquido, a vítima perdeu a consciência e desmaiou, se lembrando apenas de que foi levada para uma festa numa chácara na região de Arapiraca, conforme relatou o pai da criança ao Portal 7Segundos numa entrevista concedida nesta segunda-feira (07).  

Ainda segundo informações da policia, a criança disse em depoimento que não lembrava de ter sofrido nenhum tipo de abuso enquanto permaneceu na tal festa, mas, como há uma forte suspeita de que a vítima estava sob o efeito de alguma bebida alcoólica ou alguma substância entorpecente que pode ter sido misturada à bebida que o rapaz deu a ela ainda no carro, a delegada vai esperar o laudo do exame de corpo de delito feito no IML nesta segunda-feira (07) para ter a certeza de que a menina não foi abusada enquanto esteve fora de casa. A previsão é que o resultado do exame leve de 8 a 15 dias para ser concluído.  

A criança de 11 anos saiu de casa escondida dos pais para se encontrar com o suspeito por volta de 1 hora da madrugada do sábado (05), conforme ela relatou ao pai dela, retornando para casa no final da manhã também do sábado depois que o caso do sumiço da menina foi divulgado pelo pai em uma rádio local. A menina contou que o próprio rapaz que estava com ela foi quem a mandou de volta para sua residência numa mototáxi e segundo relato do pai, a filha chegou em casa ainda sentindo tontura devido à bebida que ingeriu. O conselho tutelar também está acompanhando o caso.