Lei do Nome Limpo aprovada com trabalho de Rodrigo Cunha vai te ajudar a quitar débitos
Lei aprovada com o empenho do senador pode beneficiar mais da metade da população brasileira

Se você está com dívidas e com “nome sujo”, como popularmente se atribui a quem está com o CPF negativado em organismos de proteção ao crédito como SPC e Serasa, está chegando a hora de você negociar seus débitos de forma justa com todos os seus credores.
O Senado aprovou um projeto que altera o Código do Consumidor e estabelece uma série de medidas para evitar o chamado "superendividamento" dos brasileiros. De acordo com o projeto, o "superendividamento" consiste na "impossibilidade manifesta de o consumidor, pessoa natural, de boa-fé, pagar a totalidade de suas dívidas de consumo sem comprometer seu mínimo existencial".
Na prática a Lei vai ganhar o nome de Lei do Nome Limpo. E a aprovação da matéria contou com o trabalho direto de um alagoano: o senador Rodrigo Cunha (PSDB). Rodrigo Cunha foi o responsável por fazer andar no Congresso o antigo texto do projeto de lei que já era debatido há quase 10 anos na Câmara e no Senado.
Mais de 62 milhões de pessoas estão em situação de inadimplência – sem conseguir pagar suas dívidas – , o que representa cerca de 57% da população adulta do Brasil. Com a aprovação, a proposta segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.
Uma das inovações do projeto é a repactuação das dívidas com a garantia de manutenção de um “mínimo existencial” à sobrevivência do cidadão. É uma verdadeira operação para limpar o nome de mais de 60 milhões de brasileiros que hoje estão com seus nomes inscritos no SPC e Serasa, e, portanto, não conseguem crédito e nem mesmo parcelar compras.
Com certeza, a nova legislação fará uma diferença imensa na vida de milhares de famílias em Alagoas e em todo o Brasil, que terão condições de pagar seus débitos sem juros extorsivos e protegidas contra cobranças absurdas de bancos, operadoras de cartão de crédito, financeiras e etc.
Um golaço do senador Rodrigo Cunha que, sem dúvidas, vai dar alívio a inúmeros brasileiros e brasileiras dignos e dignas. Gente trabalhadora, que passou por problemas, acumulou débitos e só quere ter seus nomes “limpos” e suas dignidades de volta.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
