Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Prêmio de Fomento às Artes Escritor Sandro Melros
Artistas locais poderão concorrer a R$ 1.000 de auxílio para o incentivo cultural
A prefeitura de Palmeira dos índios, por intermédio da Secretaria de Cultura do Município, lança nesta quinta-feira (17), o edital para o Prêmio de Fomento às Artes Escritor Sandro Melros. Artistas locais afetados pela pandemia poderão concorrer a R $1.000 em dinheiro.
O prefeito Júlio César fará uma solenidade, às 10h, no salão nobre da Prefeitura de Palmeira dos índios, para anunciar maiores detalhes sobre este evento. Os recursos para o edital serão realizados com recursos próprios municipais.
O Prêmio Sandro Melros tem como objetivo premiar 60 agentes culturais de Palmeiras dos índios, sem renda fixa e que vivem exclusivamente da arte, tendo tido as suas atividades culturais paralisadas pela pela pandemia.
Para concorrer, todos os possíveis candidatos deverão seguir as regras a serem anunciadas no edital, que será lançado durante o evento.
Quem foi Sandro Melros?
Sandro Melros foi um advogado, escritor, professor e militante das causas sociais e dos direitos humanos do município de Palmeira dos Índios. Recentemente, Sandro foi mais uma das vidas perdidas durante a pandemia da Covid-19.
Em sua homenagem, a Prefeitura da cidade em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, resolveram criar o Prêmio de Fomento às Artes para preservar a sua memória.
Veja também
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
