ButanVac pode produzir até o dobro de anticorpos, diz Covas
O diretor do Instituto Butantan também comentou o perigo de países africanos que ainda não iniciaram suas campanhas de vacinação contra a Covid-19
Em entrevista ao UOL na manhã desta quinta-feira (17), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que há indícios de que a ButanVac produza o dobro de anticorpos em relação às outras vacinas disponíveis.
Desenvolvida no Brasil, o imunizante já é testado em voluntários e deve ter a fase 3 concluída em outubro deste ano. Serão 418 voluntários que receberão três doses da vacina. Se aprovada, a vacina será fabricada 100% em território nacional, sem a necessidade de importação de insumos.
Depois de afirmar à CPI da Covid, na última semana de maio, que teve ofícios com ofertas da CoronaVac ignoradas pelo Ministério da Saúde, Covas atacou o presidente Jair Bolsonaro, que seria um gerador de notícias falsas sobre o imunizante chinês.
Covas também criticou o cronograma do Programa Nacional de Imunização (PNI), que não tem sido operado com eficácia. Para atingir a meta de vacinação prevista ao estado de São Paulo, seria necessário acelerar a vacinação em até três vezes, em grande esforço logístico, para abarcar o quantitativo enviado pelo programa nacional.
O diretor do Instituto Butantan também comentou o perigo de países africanos que ainda não iniciaram suas campanhas de vacinação contra a Covid-19. Segundo ele, dessa maneira, a pandemia será mantida e retornará a países já vacinados através de novas variantes.
Últimas notícias
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
"Vou enterrar meu filho e me enterrar também", lamenta pai de Peterson Ykaro
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
