ButanVac pode produzir até o dobro de anticorpos, diz Covas
O diretor do Instituto Butantan também comentou o perigo de países africanos que ainda não iniciaram suas campanhas de vacinação contra a Covid-19

Em entrevista ao UOL na manhã desta quinta-feira (17), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que há indícios de que a ButanVac produza o dobro de anticorpos em relação às outras vacinas disponíveis.
Desenvolvida no Brasil, o imunizante já é testado em voluntários e deve ter a fase 3 concluída em outubro deste ano. Serão 418 voluntários que receberão três doses da vacina. Se aprovada, a vacina será fabricada 100% em território nacional, sem a necessidade de importação de insumos.
Depois de afirmar à CPI da Covid, na última semana de maio, que teve ofícios com ofertas da CoronaVac ignoradas pelo Ministério da Saúde, Covas atacou o presidente Jair Bolsonaro, que seria um gerador de notícias falsas sobre o imunizante chinês.
Covas também criticou o cronograma do Programa Nacional de Imunização (PNI), que não tem sido operado com eficácia. Para atingir a meta de vacinação prevista ao estado de São Paulo, seria necessário acelerar a vacinação em até três vezes, em grande esforço logístico, para abarcar o quantitativo enviado pelo programa nacional.
O diretor do Instituto Butantan também comentou o perigo de países africanos que ainda não iniciaram suas campanhas de vacinação contra a Covid-19. Segundo ele, dessa maneira, a pandemia será mantida e retornará a países já vacinados através de novas variantes.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
