Homem é preso suspeito de matar jovem com quem mantinha namoro a distância
Dennila foi morta a facadas; polícia aponta que criminoso mudou cena do crime para despistar investigação
Um estudante de odontologia, de 24 anos, foi preso hoje suspeito de matar a facadas a ex-namorada, Dennila Cris Dantas Barbosa, de 19 anos, em Araputanga, cidade a 340 km de Cuiabá, no Mato Grosso.
Segundo investigações iniciais, ele não teria aceitado o fim do relacionamento entre os dois, que acontecia a distância. Segundo a Polícia Civil, o estudante, que não teve o nome divulgado, foi preso enquanto fazia compras em um shopping popular, no bairro Porto, na capital mato-grossense.
Com ele, a polícia encontrou o notebook da vítima. O estudante havia dado o computador de presente para Dennila durante o namoro.
Ainda conforme a polícia, a jovem foi encontrada pela mãe na tarde de ontem, caída no chão do quarto da casa onde morava com a família, no centro da cidade. Em seu corpo foram encontradas perfurações no braço direito e no pescoço. Uma faca estava na mão direita dela.
Para a polícia, a cena foi montada pelo suspeito para despistar as investigações.
Inicialmente, o caso foi registrado como suicídio, porém os investigadores desconfiaram da situação, já que a vítima tinha outros cortes no corpo, além do ferimento no pescoço ser muito profundo.
Preso em Cuiabá, o suspeito, que morava no Ceará, foi encaminhado para a delegacia de Araputanga, onde será interrogado pelo delegado.
Ele deve responder por homicídio doloso com a qualificadora em feminicídio.
Relacionamento pela internet
Segundo relato da mãe de Dennila à polícia, a filha conheceu o estudante pela internet e os dois mantinham um relacionamento à distância. A jovem já teria visitado o suspeito no Ceará, e agora ele foi visitá-la em Mato Grosso.
Porém, devido à distância, a garota estaria infeliz com a relação, terminando o namoro dias antes do crime.