Trecho de duplicação próximo à Usina Porto Rico será entregue até o final do ano
O Portal 7 Segundos conversou com o secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral
Dentre as obras de mobilidade urbana executadas pelo Governo de Alagoas, a duplicação da rodovia AL-220, que liga Arapiraca a São Miguel dos Campos, é uma das que mais se destaca, dando mais segurança a quem trafega.
Entretanto, um trecho específico da rodovia, que margeia a Usina Porto Rico, na zona rural da cidade de Campo Alegre, tem causado ansiedade para motoristas. É que, até o momento, ele ainda não passou pelas intervenções urbanísticas.
O Portal 7 Segundos conversou com o secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Mosart Amaral, que falou sobre o trecho da Usina Porto Rico.
Segundo o responsável pela pasta, que também é engenheiro civil, a obra no trecho deve acontecer até o final do ano, tendo em vista se tratar de uma área complexa e que sofre há muitos anos com problemas geológicos de águas subterrâneas, que provocam deslizamentos recorrentes.
"Até o final do segundo semestre a gente deve entregar a obra, com a construção de pontes, saindo do acesso a cidade de Anadia, o que deve resolver essa questão que já dura muitos anos", explicou.
Problemas na obra
Outra reclamação constante por parte de moradores, motoristas e transeuntes, é a do trecho da AL-220 entre as cidades de Limoeiro de Anadia e Campo Alegre.
Segundo Mosart Amaral, a Setrand já está ciente das falhas e a empresa responsável pela obra de duplicação já foi notificada para realizar a recuperação do trecho.
"As falhas aconteceram durante a execução. Nós notificamos a empresa, que já está ciente e promovendo os consertos necessários. A obra está em seu período de garantia, então as pessoas podem ficar tranquilas que os problemas serão resolvidos", finalizou.