Jornalista acha bebê de 1 ano antes da polícia ao cobrir desaparecimento
O pequeno Nicola Tanturli, menino de um ano e nove meses havia desaparecido na madrugada de ontem

Após mais de um dia inteiro de buscas ininterruptas, o pequeno Nicola Tanturli, menino de um ano e nove meses que havia desaparecido na madrugada de ontem, na província italiana de Florença, foi encontrado vivo na manhã de hoje.
A criança havia sumido de sua casa na cidadezinha de Palazzuolo sul Senio, que tem pouco mais de 1.100 habitantes, e foi achada a cerca de 3 km da residência.
Tanturli foi encontrado por um jornalista da emissora pública Rai, Giuseppe Di Tommaso, que estava na região para cobrir o desaparecimento. Ao ouvir um barulho enquanto se encaminhava para a casa do menino, o repórter o achou no fundo de uma escarpa de cerca de 25 metros de profundidade.
Foi o dia mais feliz da minha vida", definiu Giuseppe. É um momento emocionante. Estou feliz e orgulhoso. Sobretudo, é um belo reconhecimento da minha vida e da minha carreira achar um menino de 21 meses desaparecido".
Em seguida, o pequeno foi recuperado por um policial militar e entregue para a mãe. Tanturli está em boas condições, mas foi levado de helicóptero para um hospital pediátrico em Florença para realizar exames médicos.
"Essa é uma verdadeira vitória do Estado, de uma máquina que funcionou de maneira eficiente e de uma comunidade inteira", comemorou o prefeito de Palazzuolo sul Senio, Gian Piero Moschetti, em coletiva de imprensa.
Cerca de mil pessoas participaram das buscas, e mergulhadores do Corpo de Bombeiros chegaram a procurar o menino no fundo de um lago. Danilo Ciccarelli, o policial que retirou Tanturli da escarpa, disse que sua primeira palavra ao ser resgatado foi "mamãe".
"Desci pela escarpa chamando o menino repetidamente, mas ele não respondia. Depois senti um choramingo mais claramente e esperava ver um animal, mas aí apareceu Nicola, com a cabecinha entre a grama alta. Ele me disse 'mamãe', e eu me aproximei. Ele me abraçou imediatamente", afirmou o policial.
Veja também
Últimas notícias

“Pintou um clima": Bolsonaro é condenado por fala sobre venezuelanas

Homem será indenizado após aparecer nu em imagem do Google Street View na Argentina

Alfredo Gaspar reafirma compromisso com Rio Largo e entrega quase R$ 2 milhões para saúde, agricultura e desenvolvimento social

Maragogi realiza primeira edição da Prefeitura Itinerante com mais de 300 atendimentos em Peroba

MPF realiza nova inspeção no HU para avaliar ampliação de serviços oncológicos

“Não está claro o que posso ou não falar”, diz Bolsonaro em visita à sede do PL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
