Jornalista acha bebê de 1 ano antes da polícia ao cobrir desaparecimento
O pequeno Nicola Tanturli, menino de um ano e nove meses havia desaparecido na madrugada de ontem
Após mais de um dia inteiro de buscas ininterruptas, o pequeno Nicola Tanturli, menino de um ano e nove meses que havia desaparecido na madrugada de ontem, na província italiana de Florença, foi encontrado vivo na manhã de hoje.
A criança havia sumido de sua casa na cidadezinha de Palazzuolo sul Senio, que tem pouco mais de 1.100 habitantes, e foi achada a cerca de 3 km da residência.
Tanturli foi encontrado por um jornalista da emissora pública Rai, Giuseppe Di Tommaso, que estava na região para cobrir o desaparecimento. Ao ouvir um barulho enquanto se encaminhava para a casa do menino, o repórter o achou no fundo de uma escarpa de cerca de 25 metros de profundidade.
Foi o dia mais feliz da minha vida", definiu Giuseppe. É um momento emocionante. Estou feliz e orgulhoso. Sobretudo, é um belo reconhecimento da minha vida e da minha carreira achar um menino de 21 meses desaparecido".
Em seguida, o pequeno foi recuperado por um policial militar e entregue para a mãe. Tanturli está em boas condições, mas foi levado de helicóptero para um hospital pediátrico em Florença para realizar exames médicos.
"Essa é uma verdadeira vitória do Estado, de uma máquina que funcionou de maneira eficiente e de uma comunidade inteira", comemorou o prefeito de Palazzuolo sul Senio, Gian Piero Moschetti, em coletiva de imprensa.
Cerca de mil pessoas participaram das buscas, e mergulhadores do Corpo de Bombeiros chegaram a procurar o menino no fundo de um lago. Danilo Ciccarelli, o policial que retirou Tanturli da escarpa, disse que sua primeira palavra ao ser resgatado foi "mamãe".
"Desci pela escarpa chamando o menino repetidamente, mas ele não respondia. Depois senti um choramingo mais claramente e esperava ver um animal, mas aí apareceu Nicola, com a cabecinha entre a grama alta. Ele me disse 'mamãe', e eu me aproximei. Ele me abraçou imediatamente", afirmou o policial.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
