Arapiraca

Prefeitura recupera estrutura do Cemfra e atendimentos para reabilitação física são ampliados

A revitalização começou no início do ano, e em janeiro o setor de fisioterapia voltou a fucncionar todos os dias

Por 7Segundos com Assessoria 27/06/2021 11h11 - Atualizado em 27/06/2021 11h11
Prefeitura  recupera estrutura do Cemfra e atendimentos para reabilitação física são ampliados
Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca - Foto: Assessoria

O Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca, o Cemfra, está passando por uma grande revitalização em sua estrutura desde o início do ano. A informação foi passada pelo prefeito Luciano Barbosa em suas redes sociais.

O trabalho começou já em janeiro com uma série de recuperações no setor de fisioterapia, que estava com atendimento escasso e passou a funcionar todos os dias.

A sala da terapia ocupacional, que estava fechada, assim como o Trate – o primeiro espaço público ao tratamento de autismo do país – foram reativados.

“Reabrimos o Trate, que além dos profissionais já necessários para o espaço, também conta agora com um professor de educação física para o trabalho na piscina”, explicou Marcos Fontes, gerente do Cemfra.

O quadro de profissionais também foi ampliado. Uma grande parte deles que estava em trabalho remoto voltou a exercer a função de modo presencial. Já outros foram contratados para que o serviço fosse ampliado.

“Novos ortopedistas e neurologistas chegaram. Com isso, aumentamos o trabalho de reabilitação. Já são mais de 100 pacientes sendo atendidos semanalmente, além dos que procuram o Reabilitar, que ajuda no tratamento pós-Covid”, contou.

“Também estão sendo recuperados os espaços administrativos os consultórios e até sala de marcação de consultas”, completou Marcos Fontes.

Já nas últimas semanas a piscina do Cemfra foi recuperada e está a disposição dos arapiraquenses que precisam fazer hidroterapia. “É mais um importante equipamento de apoio no tratamento para pessoas com deficiência física”, escreveu o prefeito Luciano Barbosa.

Sobre a estrutura, Marcos Fontes revelou que a mesma estava fechada há cerca de dois anos. “Recuperamos ela, inclusive o aquecedor que ajuda no tratamento dos pacientes. Com isso, também fizemos uma parceira com o Cerest e os servidores municipais podem fazer hidromassagem nela”, disse.

“Estamos dando dignidade ao Cemfra, voltando a funcionar todos os serviços de antigamente. Queremos que seja o que sempre foi – uma referência para o Brasil”, finalizou o gerente.