Grupos culturais aproveitam festas juninas para prestar contas de recursos da Lei Aldir
Devido a pandemia de coronavírus, as apresentações precisaram ser adaptadas para garantir a segurança de todos
Junho é mês de tradição nordestina. Em Arapiraca, muitos grupos culturais aproveitaram as festas juninas para prestar contas dos recursos recebidos através da Lei Aldir Blanc e do prêmio Paulo Lourenço.
No último domingo (27), seis quadrilhas juninas de Arapiraca realizaram, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, uma live apresentando suas respectivas coreografias.
Devido a pandemia de coronavírus, as apresentações precisaram ser adaptadas para garantir a segurança dos membros das quadrilhas e da equipe técnica que estava trabalhando na realização da transmissão ao vivo.
Participaram da live as quadrilhas Canarraiá Kids, Canarraiá, Dona Ciça, Lengo Tengo, Tradição Junina e Renascer do Sertão. O evento também contou com a participação da banda arapiraquense Forró do Cabrunco, que prestou contas dos recursos referentes ao prêmio Paulo Lourenço.

“Mesmo na pandemia, nós conseguimos fazer uma festa bacana, com muito carinho e cultura. As quadrilhas juninas de Arapiraca são verdadeiros espetáculos e o trabalho desenvolvido por elas, cada uma em sua respectiva comunidade, é muito importante”, disse o secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães, que também esteve presente na transmissão.
A live junina também contou com a participação da superintendente de Indústria, Comércio e Turismo, Kyka Tenório.
Homenagem
Durante a transmissão, artistas e membros da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude realizaram uma homenagem ao Mestre Afrísio Acácio, que faleceu no último dia 17 de junho, vítima da Covid-19.
“Nosso mestre representa muito para a cultura agrestina. Com sua alegria constante, encantava arapiraquenses e visitantes todas as manhãs de segunda-feira na Praça da Prefeitura, onde fazia grandes festas”, disse o secretário Wellington Magalhães.
Orquestra Vulcão
Quem também aproveitou o mês junina para prestar contas dos recursos da Lei Aldir Blanc foi a tradicional Orquestra Vulcão, que realizou colocou em execução o projeto “Orquestra em Movimento”, no Sítio Carrasco, zona rural de Arapiraca. O grupo fez uma grande apresentação itinerante, passando de porta em porta e levando um pouco do calor junino para os moradores, tocando grandes clássicos de Luiz Gonzaga.

Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
