Grupos culturais aproveitam festas juninas para prestar contas de recursos da Lei Aldir
Devido a pandemia de coronavírus, as apresentações precisaram ser adaptadas para garantir a segurança de todos
Junho é mês de tradição nordestina. Em Arapiraca, muitos grupos culturais aproveitaram as festas juninas para prestar contas dos recursos recebidos através da Lei Aldir Blanc e do prêmio Paulo Lourenço.
No último domingo (27), seis quadrilhas juninas de Arapiraca realizaram, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, uma live apresentando suas respectivas coreografias.
Devido a pandemia de coronavírus, as apresentações precisaram ser adaptadas para garantir a segurança dos membros das quadrilhas e da equipe técnica que estava trabalhando na realização da transmissão ao vivo.
Participaram da live as quadrilhas Canarraiá Kids, Canarraiá, Dona Ciça, Lengo Tengo, Tradição Junina e Renascer do Sertão. O evento também contou com a participação da banda arapiraquense Forró do Cabrunco, que prestou contas dos recursos referentes ao prêmio Paulo Lourenço.

“Mesmo na pandemia, nós conseguimos fazer uma festa bacana, com muito carinho e cultura. As quadrilhas juninas de Arapiraca são verdadeiros espetáculos e o trabalho desenvolvido por elas, cada uma em sua respectiva comunidade, é muito importante”, disse o secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães, que também esteve presente na transmissão.
A live junina também contou com a participação da superintendente de Indústria, Comércio e Turismo, Kyka Tenório.
Homenagem
Durante a transmissão, artistas e membros da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude realizaram uma homenagem ao Mestre Afrísio Acácio, que faleceu no último dia 17 de junho, vítima da Covid-19.
“Nosso mestre representa muito para a cultura agrestina. Com sua alegria constante, encantava arapiraquenses e visitantes todas as manhãs de segunda-feira na Praça da Prefeitura, onde fazia grandes festas”, disse o secretário Wellington Magalhães.
Orquestra Vulcão
Quem também aproveitou o mês junina para prestar contas dos recursos da Lei Aldir Blanc foi a tradicional Orquestra Vulcão, que realizou colocou em execução o projeto “Orquestra em Movimento”, no Sítio Carrasco, zona rural de Arapiraca. O grupo fez uma grande apresentação itinerante, passando de porta em porta e levando um pouco do calor junino para os moradores, tocando grandes clássicos de Luiz Gonzaga.

Últimas notícias
Justiça mantém fim do bônus na Uncisal; Defensoria tenta preservar vagas de 158 alunos
Preso em Alagoas, acusado de matar pais da ex será transferido para SP
Cachorro amputado é devolvido por casal após mal-entendido em Arapiraca
“O Inspetor Geral”, de Gógol, chega ao Theatro Homerinho no próximo dia 26
Caminhoneiro é preso por posse irregular de arma de fogo em Arapiraca
Colisão entre motos deixa dois feridos na AL-105 São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
