Covid -19

[Vídeo] Após 257 dias internado, empresário José Hipólito recebe alta hospitalar

Devido sequelas da Covid-19, proprietário da distribuidora Asa Branca foi submetido a transplante de pulmão

Por Patrícia Bastos/ 7Segundos 05/07/2021 18h06 - Atualizado em 05/07/2021 18h06
[Vídeo] Após 257 dias internado, empresário José Hipólito recebe alta hospitalar
Nove meses após ser internado para tratar Covid-19, Hipólito recebeu alta nesta segunda - Foto: Cortesia

O empresário José Hipólito da Costa, proprietário da distribuidora Asa Branca, recebeu alta, na tarde desta segunda-feira (05), do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após passar nove meses internado em tratamento contra sequelas da Covid-19.

Imagens de Hipólito em uma cadeira de rodas, rodeado e aplaudido profissionais da saúde e familiares na saída do hospital, está sendo compartilhada nas redes sociais. A informação da alta médica foi confirmada por uma pessoa próxima à família, que declarou que o empresário deverá permanecer ainda algum tempo em São Paulo, fazendo fisioterapia.

A alta hospitalar foi comemorada por vários empresários do grupo do Centro Novo, em Arapiraca. Cláudio Júnior, presidente da Associação do Centro Novo de Arapiraca (Acena), afirmou que aguarda a recuperação completa do amigo para fazerem uma peregrinação juntos.

"Em meio a tantas notícias tristes, essa vitória da alta do amigo Hipólito nos trás uma gratidão enorme a Deus e esperança de vivermos dias melhores! Hipólito é um exemplo de empreendedor que sempre tive admiração, inclusive ele fez algumas vezes o 'Caminho de Santiago' que é o sonho de minha vida fazer, e que ele prometeu refazer em agradecimento, quem sabe não tenho a honra de está ao seu lado nesse momento de Gratidão! Deus seja louvado! Hipólito, você uma fortaleza que Deus continue a te abençoar e proteger", declarou.

O presidente do Sindilojas, Wilton Malta, também comemorou a recuperação do amigo. "Hoje nós amigos do empresário Hipólito Correia colocamos as mãos para o céu e agradecemos a Deus por esse momento de alegria. Arapiraca recebe agradecida a notícia da alta hospitalar do Hipólito, essa figura amada por todos nós. Foram meses de muita expectativa pela recuperação dessa figura ímpar", afirmou.

Sequelas da Covid-19

José Hipólito passou 257 dias internado no Hospital Albert Einstein. Ele contraiu Covid-19 em outubro do ano passado e, devido à gravidade do estado de saúde foi transferido pela família para o hospital localizado na Capital paulista.

Devido o agravamento da doença, ele foi submetido a tratamento de ECMO (Oxigenação por membrana extracorporal), equipamento que funciona como pulmões e coração artificiais. Mesmo após a recuperação da Covid-19, o empresário não conseguiu restabelecer as funções respiratórias e ele foi submetido a um transplante de pulmão, o primeiro feito com sucesso no Brasil. Durante a recuperação da cirurgia, ele teve uma piora no estado de saúde e chegou a ser internado novamente na UTI do hospital, e agora, após a alta médica, deve passar um período fazendo tratamento de fisioterapia antes de retornar a Arapiraca.