Falsos policiais que cometeram assalto em Belém são identificados pela polícia
Ação de grupo criminoso é investigada pela Deic
Criminosos que usaram camisas com emblemas da Polícia Civil para cometer um assalto na sexta-feira passada (02) no município de Belém, foram identificados pela polícia. A informação é do delegado Gustavo Xavier, coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), que está à frente das investigações sobre o caso.
"Com as informações e apoio da população, temos hoje a qualificação de pelo menos três criminosos que participaram da execução desse crime", afirmou o delegado, que declarou ainda que os assaltantes possivelmente planejaram o crime após receber informações sobre o poder aquisitivo da vítima.
O carro de passeio utilizado no crime, um Citroën C4 Cactus, de cor preta, tinha placa clonada e foi queimado pelos criminosos. O veículo carbonizado foi encontrado no início da semana em uma área no município de Atalaia.
Assalto
O crime, praticado na tarde de sexta-feira (02) em Belém, foi flagrado por câmeras de segurança em um imóvel próximo à residência da vítima, que é abordada logo após estacionar a motocicleta na calçada. O carro de passeio para em seguida e dele descem três homens usando camisas falsificadas com emblemas da Polícia Civil, enquanto o motorista permanece todo o tempo no interior do carro.
Os falsos policiais alegaram que tinham um mandato de busca em desfavor da vítima e ainda na rua fingem fazer uma revista pessoal. Em seguida, os três criminosos entram na residência junto com o morador e recolhem vários objetos de valor, como celulares modelo iPhone, uma maleta contendo relógios e ainda uma quantia em dinheiro.
Conforme o delegado Gustavo Xavier, os objetos e dinheiro roubado tem valor estimado de R$ 15 mil.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
