Falsos policiais que cometeram assalto em Belém são identificados pela polícia
Ação de grupo criminoso é investigada pela Deic
Criminosos que usaram camisas com emblemas da Polícia Civil para cometer um assalto na sexta-feira passada (02) no município de Belém, foram identificados pela polícia. A informação é do delegado Gustavo Xavier, coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), que está à frente das investigações sobre o caso.
"Com as informações e apoio da população, temos hoje a qualificação de pelo menos três criminosos que participaram da execução desse crime", afirmou o delegado, que declarou ainda que os assaltantes possivelmente planejaram o crime após receber informações sobre o poder aquisitivo da vítima.
O carro de passeio utilizado no crime, um Citroën C4 Cactus, de cor preta, tinha placa clonada e foi queimado pelos criminosos. O veículo carbonizado foi encontrado no início da semana em uma área no município de Atalaia.
Assalto
O crime, praticado na tarde de sexta-feira (02) em Belém, foi flagrado por câmeras de segurança em um imóvel próximo à residência da vítima, que é abordada logo após estacionar a motocicleta na calçada. O carro de passeio para em seguida e dele descem três homens usando camisas falsificadas com emblemas da Polícia Civil, enquanto o motorista permanece todo o tempo no interior do carro.
Os falsos policiais alegaram que tinham um mandato de busca em desfavor da vítima e ainda na rua fingem fazer uma revista pessoal. Em seguida, os três criminosos entram na residência junto com o morador e recolhem vários objetos de valor, como celulares modelo iPhone, uma maleta contendo relógios e ainda uma quantia em dinheiro.
Conforme o delegado Gustavo Xavier, os objetos e dinheiro roubado tem valor estimado de R$ 15 mil.
Últimas notícias
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
