Feirão do Nome Limpo terá adesão da Caixa em Alagoas
Banco contribuirá para renegociar dívidas no setor habitacional

Em reunião com a equipe de Habitação da Caixa em Brasília, o senador Rodrigo Cunha apresentou o roteiro do Feirão do Nome Limpo que realizará em Alagoas para ajudar os endividados a renegociarem seus débitos.
O banco tem experiência em iniciativas de renegociação de dívidas habitacionais e se dispôs a participar do evento que o senador fará no estado.
“É preciso um olhar social neste momento. E a Caixa não pode estar fora disso”, disse Rodrigo Cunha.
Segundo o vice-presidente de Habitação da Caixa, Jair Mahl, o banco tem todo o interesse em ouvir as pessoas que estão em dificuldade de pagar seus financiamentos habitacionais, e que isso não é motivo de vergonha.
“O importante é manter a pessoa conosco”, pontuou.
Renegociação
Essas novas possibilidades de renegociação só serão possíveis graças à aprovação da Lei do Superendividamento, que teve a relatoria do senador Rodrigo Cunha, e foi aprovada e sancionada pela Presidência da República.
Além de ajudar os endividados a recuperarem a saúde de suas finanças e com isso limparem seus nomes, a Lei do Superendividamento prevê mais responsabilidade na concessão de crédito daqui para frente.
Bancos e instituições financeiras terão que fornecer informações mais claras ao consumidor sobre a dívida que está sendo contraída.
A adesão da Caixa ao Feirão do Nome Limpo é mais um passo para que o evento ajude mais pessoas a recuperarem sua dignidade. O senador já conseguiu o apoio da Febraban, do SPC e do Serasa para essa ação piloto que acontecerá em Alagoas.
Últimas notícias

Criminoso foge após invadir loja no Centro de Arapiraca e assaltar clientes e funcionários

Mulher grávida é agredida pelo companheiro em Taquarana

Megaoperação cumpre 80 mandados contra suspeitos ligados ao Comando Vermelho em Alagoas

Tribunal do crime: homem é brutalmente assassinado em São Miguel dos Milagres

Polícia investiga achado de corpo carbonizado em caminhonete incendiada

Jovem de 18 anos assassinado em assalto em Maceió sonhava em ser jogador de futebol
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
