Economia

Feirão do Nome Limpo terá adesão da Caixa em Alagoas

Banco contribuirá para renegociar dívidas no setor habitacional

Por 7 Segundos com Assessoria 06/07/2021 12h12
Feirão do Nome Limpo terá adesão da Caixa em Alagoas
Senador Rodrigo Cunha consegue adesão da Caixa ao Feirão do Nome Limpo - Foto: Assessoria

Em reunião com a equipe de Habitação da Caixa em Brasília, o senador Rodrigo Cunha apresentou o roteiro do Feirão do Nome Limpo que realizará em Alagoas para ajudar os endividados a renegociarem seus débitos.

O banco tem experiência em iniciativas de renegociação de dívidas habitacionais e se dispôs a participar do evento que o senador fará no estado.

“É preciso um olhar social neste momento. E a Caixa não pode estar fora disso”, disse Rodrigo Cunha.

Segundo o vice-presidente de Habitação da Caixa, Jair Mahl, o banco tem todo o interesse em ouvir as pessoas que estão em dificuldade de pagar seus financiamentos habitacionais, e que isso não é motivo de vergonha.

“O importante é manter a pessoa conosco”, pontuou.

Renegociação


Essas novas possibilidades de renegociação só serão possíveis graças à aprovação da Lei do Superendividamento, que teve a relatoria do senador Rodrigo Cunha, e foi aprovada e sancionada pela Presidência da República.

Além de ajudar os endividados a recuperarem a saúde de suas finanças e com isso limparem seus nomes, a Lei do Superendividamento prevê mais responsabilidade na concessão de crédito daqui para frente.

Bancos e instituições financeiras terão que fornecer informações mais claras ao consumidor sobre a dívida que está sendo contraída.

A adesão da Caixa ao Feirão do Nome Limpo é mais um passo para que o evento ajude mais pessoas a recuperarem sua dignidade. O senador já conseguiu o apoio da Febraban, do SPC e do Serasa para essa ação piloto que acontecerá em Alagoas.