Feirão do Nome Limpo terá adesão da Caixa em Alagoas
Banco contribuirá para renegociar dívidas no setor habitacional
Em reunião com a equipe de Habitação da Caixa em Brasília, o senador Rodrigo Cunha apresentou o roteiro do Feirão do Nome Limpo que realizará em Alagoas para ajudar os endividados a renegociarem seus débitos.
O banco tem experiência em iniciativas de renegociação de dívidas habitacionais e se dispôs a participar do evento que o senador fará no estado.
“É preciso um olhar social neste momento. E a Caixa não pode estar fora disso”, disse Rodrigo Cunha.
Segundo o vice-presidente de Habitação da Caixa, Jair Mahl, o banco tem todo o interesse em ouvir as pessoas que estão em dificuldade de pagar seus financiamentos habitacionais, e que isso não é motivo de vergonha.
“O importante é manter a pessoa conosco”, pontuou.
Renegociação
Essas novas possibilidades de renegociação só serão possíveis graças à aprovação da Lei do Superendividamento, que teve a relatoria do senador Rodrigo Cunha, e foi aprovada e sancionada pela Presidência da República.
Além de ajudar os endividados a recuperarem a saúde de suas finanças e com isso limparem seus nomes, a Lei do Superendividamento prevê mais responsabilidade na concessão de crédito daqui para frente.
Bancos e instituições financeiras terão que fornecer informações mais claras ao consumidor sobre a dívida que está sendo contraída.
A adesão da Caixa ao Feirão do Nome Limpo é mais um passo para que o evento ajude mais pessoas a recuperarem sua dignidade. O senador já conseguiu o apoio da Febraban, do SPC e do Serasa para essa ação piloto que acontecerá em Alagoas.
Últimas notícias
Homem é condenado à prisão por tráfico de drogas em Santana do Ipanema
Homem é achado morto com marcas de violência no Passo de Camaragibe
MPAL amplia projeto de proteção aos manguezais e recebe honraria do IMA
Noiva visita avó após casamento e emociona internautas
Bióloga crítica homem que puxou onça pelo rabo no interior de SP
São Sebastião tem 13 equipes de Saúde da Família com notas altas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
