Com foco na humanização dos laços afetivos, estudantes enviam cartas para pacientes com Covid-19
O projeto foi idealizado pelo professor Ítalo Christiano, da Escola João Saturnino Almeida
Em tempos de pandemia, os abraços ficaram mais escassos, principalmente para aqueles que estão internado em hospitais, se recuperando da Covid-19.
Como forma de humanizar os laços afetivos, um grupo de alunos da rede pública municipal de Arapiraca resolveu escrever cartas para os pacientes, levando palavras de amor e esperança para aqueles que estão passando por este momento turbulento.
A iniciativa surgiu a partir de uma atividade pedagógica da disciplina de Língua Portuguesa da Escola Municipal João Saturnino de Almeida, onde o professor Ítalo Christiano, que é mestre em Educação Profissional e Tecnológica, apresentou para turma uma música da banda Nenhum de Nós intitulada "Amanhã ou Depois".

Ítalo Christiano é professor de Língua Portuguesa da Escola Municipal João Saturnino
"A gente tenta fazer um trabalho de humanização junto aos nossos alunos, transformando a educação num ambiente acolhedor e que consiga ultrapassar a sala de aula. A música que apresentei aos alunos fala sobre a importância de não deixarmos para amanhã o bem que podemos fazer hoje", disse o professor Ítalo, em entrevista exclusiva ao Portal 7 Segundos.
A partir da música, o professor sugeriu que as crianças escrevessem as cartas e as direcionassem para os pacientes das alas de Covid-19 do Hospital de Emergência, e também para funcionários.
"Conversei com um amigo que trabalha no hospital sobre a possibilidade e ele me informou que lá eles tem formas de higienizar as cartas antes da entrega. Então eu e meus alunos embarcamos nessa. Eles começaram a escrever cartas positivas de incentivo à vida, para ajudar na recuperação dos pacientes", disse o professor.
O projeto deu tão certo que ganhou o nome de "Palavras tem Poder", já que esse foi o principal intuito da iniciativa.
"São tempos difíceis para educação, devido a pandemia e as aulas remotas que acabam afastando um pouco essa interação entre escola e aluno. Nosso intuito com o projeto foi minimizar essa distância através da atividade, e levar acalento e positividade através das cartas", explicou Ítalo Christiano.
Confira algumas das cartas encaminhadas:





Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
