Jovem finge sequestro para tirar dinheiro dos pais
A intenção era convencer o pai a pagar R$ 2 mil pelo falso resgate

Um jovem de 24 anos, morador da Asa Norte, fingiu ter sido sequestrado para arrancar dinheiro dos pais. Junto com um comparsa de 32 anos, o rapaz gravou vídeos em que os dois simulavam agressões e ameaças de morte com faca. A polícia descobriu o esquema, e os suspeitos foram presos em flagrante, na sexta-feira (9/7).
Segundo o delegado João Guilherme Nogueira, da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), os dois pediram R$ 2 mil pelo “resgate” do jovem. “A Polícia Civil conseguiu identificar, através de diligências, o local do suposto cativeiro e elucidou tratar-se de um falso sequestro”, explicou o investigador.
O local do falso cativeiro ficava em uma invasão no fim da Asa Norte, perto da Casa do Ceará e do Centro Universitário de Brasília (Ceub). Ainda de acordo com o delegado, o local é conhecido por ser um ponto de venda e receptação de produtos roubados, e intenso uso de drogas.
Os dois envolvidos confessaram, na delegacia, ter inventado o sequestro e vão responder pelo crime de extorsão, majorado, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.
Em um vídeo enviado aos pais do jovem, um homem encapuzado finge bater na pretensa vítima. Para tentar impressionar os familiares e forçá-los a enviar o dinheiro, os suspeitos também mandaram fotos do rapaz sendo falsamente ameaçado com uma faca.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
