Maestro Edinho de Palmeira dos Índios morre aos 77 anos de idade
O músico João Edson de Souza Aguiar se recuperava de uma cirurgia no coração
Morreu na madrugada desta segunda-feira (12), em Palmeira dos Índios, o Maestro Edinho aos 77 anos de idade. O músico e maestro João Edson de Souza Aguiar se recuperava de uma cirurgia no coração.
Natural do município de Mata Grande, Maestro Edinho foi morar com o pais em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, aos oito anos de idade. E adotou a cidade como sua terra natal.
Formado em Música, Regência e Arranjo pela Funarte de Brasília, João Edson Aguiar fundou a Orquestra Som Frevo em 1966.
O Maestro Edinho ficou conhecido pelas marchas carnavalescas e animou inúmeros carnavais de Palmeira dos Índios e outras cidades do interior alagoano.
Era músico por excelência e tocava vários estilos musicais, inclusive os clássicos. O sax foi um dos instrumentos que lhe deu visibilidade musical.
Maestro Edinho iniciou como músico aos 13 anos de idade no Carnaval de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, e daí não parou mais.
Homenagens
Homenageado por duas vezes pela sua obra no período de momo de Palmeira dos Índios, maestro Edinho viveu na cidade desde a sua infância e constituiu família na terra de Graciliano Ramos.
Por meio de Nota, o presidente da Fecomercio de Alagoas, Gilton Lima, lamentou a morte do Maestro Edinho em nome do Sindilojas Palmeira dos Índios.

Últimas notícias
Moradora que foi perseguida por 'tarado' em residencial de Marechal relata medo
Adolescente confessa agressão sexual que causou morte de homem em Igaci
MP pede internação de adolescente acusado de estuprar e matar homem em Igaci
Homem é preso transportando mais de 12 kg de maconha no bairro Petrópolis
Mendonça retira sigilo apenas de parte das investigações sobre Master no STF
Homem é atingido por garrafa no pescoço após desentendimento em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
