Maestro Edinho de Palmeira dos Índios morre aos 77 anos de idade
O músico João Edson de Souza Aguiar se recuperava de uma cirurgia no coração
Morreu na madrugada desta segunda-feira (12), em Palmeira dos Índios, o Maestro Edinho aos 77 anos de idade. O músico e maestro João Edson de Souza Aguiar se recuperava de uma cirurgia no coração.
Natural do município de Mata Grande, Maestro Edinho foi morar com o pais em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, aos oito anos de idade. E adotou a cidade como sua terra natal.
Formado em Música, Regência e Arranjo pela Funarte de Brasília, João Edson Aguiar fundou a Orquestra Som Frevo em 1966.
O Maestro Edinho ficou conhecido pelas marchas carnavalescas e animou inúmeros carnavais de Palmeira dos Índios e outras cidades do interior alagoano.
Era músico por excelência e tocava vários estilos musicais, inclusive os clássicos. O sax foi um dos instrumentos que lhe deu visibilidade musical.
Maestro Edinho iniciou como músico aos 13 anos de idade no Carnaval de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, e daí não parou mais.
Homenagens
Homenageado por duas vezes pela sua obra no período de momo de Palmeira dos Índios, maestro Edinho viveu na cidade desde a sua infância e constituiu família na terra de Graciliano Ramos.
Por meio de Nota, o presidente da Fecomercio de Alagoas, Gilton Lima, lamentou a morte do Maestro Edinho em nome do Sindilojas Palmeira dos Índios.

Últimas notícias
Cinco pesquisadores da Ufal estão entre os cientistas mais influentes do mundo
PF cancela passaportes de Flávio Bolsonaro após decisão de Moraes
Arapiraca inaugura primeira escola de saúde pública do Estado
Corre FV promove corrida temática de Halloween nesta terça-feira(27) em Fernão Velho
De uma árvore ao coração de Alagoas: Arapiraca celebra sua história e conquistas
As condições para Alfredo Gaspar ganhar espaço no governo de JHC
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
