Maestro Edinho de Palmeira dos Índios morre aos 77 anos de idade
O músico João Edson de Souza Aguiar se recuperava de uma cirurgia no coração
Morreu na madrugada desta segunda-feira (12), em Palmeira dos Índios, o Maestro Edinho aos 77 anos de idade. O músico e maestro João Edson de Souza Aguiar se recuperava de uma cirurgia no coração.
Natural do município de Mata Grande, Maestro Edinho foi morar com o pais em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, aos oito anos de idade. E adotou a cidade como sua terra natal.
Formado em Música, Regência e Arranjo pela Funarte de Brasília, João Edson Aguiar fundou a Orquestra Som Frevo em 1966.
O Maestro Edinho ficou conhecido pelas marchas carnavalescas e animou inúmeros carnavais de Palmeira dos Índios e outras cidades do interior alagoano.
Era músico por excelência e tocava vários estilos musicais, inclusive os clássicos. O sax foi um dos instrumentos que lhe deu visibilidade musical.
Maestro Edinho iniciou como músico aos 13 anos de idade no Carnaval de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, e daí não parou mais.
Homenagens
Homenageado por duas vezes pela sua obra no período de momo de Palmeira dos Índios, maestro Edinho viveu na cidade desde a sua infância e constituiu família na terra de Graciliano Ramos.
Por meio de Nota, o presidente da Fecomercio de Alagoas, Gilton Lima, lamentou a morte do Maestro Edinho em nome do Sindilojas Palmeira dos Índios.