Arrependido, jovem que não quis vacina tem os 2 pulmões transplantados
Agora, ele e sua família estão incentivando outras pessoas a se vacinarem
Um jovem norte-americano de 24 anos admitiu que se arrependeu de não ter tomado a vacina contra a covid-19 após desenvolver sintomas graves da doença e passar por uma cirurgia de transplante duplo de pulmão.
Blake Bargatze, que mora na Georgia, disse à família que estava preocupado com os efeitos colaterais dos imunizantes. Agora, ele e sua família estão incentivando outras pessoas a se vacinarem.
Blake acredita ter sido contaminado durante um show na Flórida, em abril. Segundo contou a família à rede de TV WSB, ele desenvolveu sintomas graves da doença e precisou passar por uma cirurgia de transplante duplo de pulmão. Passados três meses, ele permanece internado em uma UTI.
A mãe do rapaz, Cheryl Nuclo, disse que seu filho fumava cigarro eletrônico, mas não tinha doenças preexistentes. Ela disse que ele queria esperar para receber a vacina porque estava preocupado com os efeitos colaterais.
"Ele esperava que a vacina pudesse ser testada por 10 anos ou mais antes de tomar, como muitas pessoas também acreditavam", revelou, acrescentando que espera que a história de seu filho possa persuadir outros que estão hesitantes. "Só não quero que mais ninguém passe por isso. É horrível".
Na lista de doadores
Depois de contrair o vírus, Blake foi transferido para vários hospitais diferentes à medida que sua condição piorava. Ele foi colocado em uma máquina de ECMO, um dispositivo que oxigena o sangue de uma pessoa fora de seu corpo, permitindo que o coração e os pulmões descansem. Ele entrou na lista de doadores para transplante de pulmão e pôde fazer a cirurgia em junho.
Bargatze tomou a vacina para covid-19 alguns dias antes de seu transplante e também convenceu alguns membros da família hesitantes a se vacinar. Sua família disse que ele quer usar sua experiência para educar e encorajar outras pessoas a se imunizarem.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA informaram na semana passada que 99,5% das mortes por COVID-19 nos Estados Unidos estão agora entre pessoas não vacinadas. Casos de coronavírus e hospitalizações aumentam em municípios com baixas taxas de vacinação. As autoridades de saúde pública continuam a recomendar que os americanos sejam vacinados, especialmente porque a variante Delta se espalha rapidamente.
Veja também
Últimas notícias
Ex-presidente do INSS preso hoje pela PF se recusou a responder Gaspar durante CPMI
Justiça determina prisão de diretor da BRK em Marechal Deodoro caso descumpra nova decisão
PF investiga desvio de recursos do MEC e mira ex-nora de Lula e ex-sócio de Lulinha
Ex-companheiro é acusado de 'stalking' após tentar invadir casa de mulher em Palmeira dos Índios
PF investiga rede que tentou contrabandear drogas via Aeroporto Zumbi dos Palmares
Funcionária é detida por furtar dinheiro do caixa de supermercado no Trapiche, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
