Arrependido, jovem que não quis vacina tem os 2 pulmões transplantados
Agora, ele e sua família estão incentivando outras pessoas a se vacinarem

Um jovem norte-americano de 24 anos admitiu que se arrependeu de não ter tomado a vacina contra a covid-19 após desenvolver sintomas graves da doença e passar por uma cirurgia de transplante duplo de pulmão.
Blake Bargatze, que mora na Georgia, disse à família que estava preocupado com os efeitos colaterais dos imunizantes. Agora, ele e sua família estão incentivando outras pessoas a se vacinarem.
Blake acredita ter sido contaminado durante um show na Flórida, em abril. Segundo contou a família à rede de TV WSB, ele desenvolveu sintomas graves da doença e precisou passar por uma cirurgia de transplante duplo de pulmão. Passados três meses, ele permanece internado em uma UTI.
A mãe do rapaz, Cheryl Nuclo, disse que seu filho fumava cigarro eletrônico, mas não tinha doenças preexistentes. Ela disse que ele queria esperar para receber a vacina porque estava preocupado com os efeitos colaterais.
"Ele esperava que a vacina pudesse ser testada por 10 anos ou mais antes de tomar, como muitas pessoas também acreditavam", revelou, acrescentando que espera que a história de seu filho possa persuadir outros que estão hesitantes. "Só não quero que mais ninguém passe por isso. É horrível".
Na lista de doadores
Depois de contrair o vírus, Blake foi transferido para vários hospitais diferentes à medida que sua condição piorava. Ele foi colocado em uma máquina de ECMO, um dispositivo que oxigena o sangue de uma pessoa fora de seu corpo, permitindo que o coração e os pulmões descansem. Ele entrou na lista de doadores para transplante de pulmão e pôde fazer a cirurgia em junho.
Bargatze tomou a vacina para covid-19 alguns dias antes de seu transplante e também convenceu alguns membros da família hesitantes a se vacinar. Sua família disse que ele quer usar sua experiência para educar e encorajar outras pessoas a se imunizarem.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA informaram na semana passada que 99,5% das mortes por COVID-19 nos Estados Unidos estão agora entre pessoas não vacinadas. Casos de coronavírus e hospitalizações aumentam em municípios com baixas taxas de vacinação. As autoridades de saúde pública continuam a recomendar que os americanos sejam vacinados, especialmente porque a variante Delta se espalha rapidamente.
Veja também
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
