Prefeitura de Taquarana leva 5 meses para fazer contrato emergencial para obras, ao invés de licitação
Município dispensou licitação em fevereiro, mas contrato de serviços foi publicado apenas na semana passada

Mais um contrato coloca a idoneidade da prefeitura de Taquarana em xeque. Além da contratação de uma empresa para iluminação pública no lugar de convocar eletricista aprovado no concurso para a realização dos serviços, cidadãos questionam a contratação - por meio de dispensa de licitação - de uma empreiteira para executar obras estruturais em escolas, unidades de saúde e imóveis onde funcionam secretarias.
O Diário Oficial dos Municípios (DOM) trouxe, na terça-feira da semana passada, dia 13 de julho, o termo de ratificação da dispensa de licitação com a empresa Interativo Engenharia, no valor de praticamente R$ 500 mil, assinado pelo prefeito Geraldo Cícero no dia 22 de fevereiro deste ano. Ou seja, entre a dispensa de licitação de fato e a publicação no DOM houve um intervalo de praticamente cinco meses, o que para os cidadãos de Taquarana seria tempo suficiente para realizar um certame licitatório dentro dos parâmetros estabelecidos em lei.


"Se a prefeitura demorou quase cinco meses para efetivar o contrato, então as obras não são tão emergenciais assim. Só a partir do dia 13 de julho é que a empreiteira pode começar a execução dos serviços. É importante lembrar que o valor contratado está muito acima dos R$ 100 mil, permitido para dispensa. Não dá para entender o porquê de a prefeitura não ter feito processo de licitação nesse período", afirmou um morador do município.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Taquarana para conceder espaço para se manifestar a respeito do assunto na tarde de sexta-feira (16). Até a manhã desta segunda, não obtivemos resposta.
Últimas notícias

SP: Metanol foi adicionado e não surgiu de destilação natural, diz perícia

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Benedito Bentes

Cresce rejeição à anistia e maioria é contra reduzir penas dos condenados de 8/1

Genial/Quaest: governo Lula é aprovado por 48% e desaprovado por 49%
![[Vídeo] Drone ajuda a localizar 12 kg de maconha durante ação contra investigados da Operação Sertanejo](https://img.7segundos.com.br/C3b0YE6jcTwT4Ioexwh3C8F_Xgk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-08-at-093311.jpeg)
[Vídeo] Drone ajuda a localizar 12 kg de maconha durante ação contra investigados da Operação Sertanejo

Polícia cumpre mandado de prisão contra homem em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
