Prefeitura de Taquarana leva 5 meses para fazer contrato emergencial para obras, ao invés de licitação
Município dispensou licitação em fevereiro, mas contrato de serviços foi publicado apenas na semana passada

Mais um contrato coloca a idoneidade da prefeitura de Taquarana em xeque. Além da contratação de uma empresa para iluminação pública no lugar de convocar eletricista aprovado no concurso para a realização dos serviços, cidadãos questionam a contratação - por meio de dispensa de licitação - de uma empreiteira para executar obras estruturais em escolas, unidades de saúde e imóveis onde funcionam secretarias.
O Diário Oficial dos Municípios (DOM) trouxe, na terça-feira da semana passada, dia 13 de julho, o termo de ratificação da dispensa de licitação com a empresa Interativo Engenharia, no valor de praticamente R$ 500 mil, assinado pelo prefeito Geraldo Cícero no dia 22 de fevereiro deste ano. Ou seja, entre a dispensa de licitação de fato e a publicação no DOM houve um intervalo de praticamente cinco meses, o que para os cidadãos de Taquarana seria tempo suficiente para realizar um certame licitatório dentro dos parâmetros estabelecidos em lei.


"Se a prefeitura demorou quase cinco meses para efetivar o contrato, então as obras não são tão emergenciais assim. Só a partir do dia 13 de julho é que a empreiteira pode começar a execução dos serviços. É importante lembrar que o valor contratado está muito acima dos R$ 100 mil, permitido para dispensa. Não dá para entender o porquê de a prefeitura não ter feito processo de licitação nesse período", afirmou um morador do município.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Taquarana para conceder espaço para se manifestar a respeito do assunto na tarde de sexta-feira (16). Até a manhã desta segunda, não obtivemos resposta.
Últimas notícias

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump

Mano Walter surpreende fiéis ao visitar capela em assentamento em Delmiro Gouveia
![[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro](https://img.7segundos.com.br/wumuxzgZl1M7HFOYAFdqwZNDKF8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-08-06-184356.png)
[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro

Prefeitura de Palmeira empossa aprovados na 2ª convocação do concurso público

Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
