Prefeitura de Taquarana leva 5 meses para fazer contrato emergencial para obras, ao invés de licitação
Município dispensou licitação em fevereiro, mas contrato de serviços foi publicado apenas na semana passada
Mais um contrato coloca a idoneidade da prefeitura de Taquarana em xeque. Além da contratação de uma empresa para iluminação pública no lugar de convocar eletricista aprovado no concurso para a realização dos serviços, cidadãos questionam a contratação - por meio de dispensa de licitação - de uma empreiteira para executar obras estruturais em escolas, unidades de saúde e imóveis onde funcionam secretarias.
O Diário Oficial dos Municípios (DOM) trouxe, na terça-feira da semana passada, dia 13 de julho, o termo de ratificação da dispensa de licitação com a empresa Interativo Engenharia, no valor de praticamente R$ 500 mil, assinado pelo prefeito Geraldo Cícero no dia 22 de fevereiro deste ano. Ou seja, entre a dispensa de licitação de fato e a publicação no DOM houve um intervalo de praticamente cinco meses, o que para os cidadãos de Taquarana seria tempo suficiente para realizar um certame licitatório dentro dos parâmetros estabelecidos em lei.


"Se a prefeitura demorou quase cinco meses para efetivar o contrato, então as obras não são tão emergenciais assim. Só a partir do dia 13 de julho é que a empreiteira pode começar a execução dos serviços. É importante lembrar que o valor contratado está muito acima dos R$ 100 mil, permitido para dispensa. Não dá para entender o porquê de a prefeitura não ter feito processo de licitação nesse período", afirmou um morador do município.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Taquarana para conceder espaço para se manifestar a respeito do assunto na tarde de sexta-feira (16). Até a manhã desta segunda, não obtivemos resposta.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
