Vacina Janssen pode ser menos efetiva contra Delta, sugere estudo
Pesquisa realizada pela Universidade de Nova York sugere reforço para aumentar proteção em pessoas imunizadas com a fórmula

Um estudo preliminar realizado por especialistas da Universidade de Nova York (NYU) indica que a vacina contra Covid-19 da Janssen pode ser menos efetiva contra a variante Delta do coronavírus.
A descoberta sugere que os vacinados com o imunizante desenvolvido pelo grupo Johnson & Johnson, que é administrado em dose única, podem precisar tomar outra vacina para se protegerem.
Ainda não publicado em revistas científicas, o trabalho analisou amostras de sangue de 17 pessoas imunizadas com o esquema completo das vacinas de mRNA (tecnologia usada pela Pfizer e pela Moderna) e outras dez pessoas que receberam a vacina Janssen.
As vacinas de mRNA obtiveram resultados mais satisfatórios, reforçando as conclusões de um estudo anterior, que já havia indicado uma redução significativa na proteção contra a variante Delta para pessoas que tomaram apenas uma dose da vacina Oxford/AstraZeneca (o imunizante usa tecnologia semelhante à da Janssen).
No entanto, o resultado da NYU contraria pesquisa realizada pela gigante farmacêutica que assegurou a proteção conferida pela fórmula contra a variante por até oito meses após a aplicação.
Últimas notícias

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula

Presidente do PSDB no Ceará anuncia filiação de Ciro Gomes ao partido
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
