Brasil

Corpos dos dois bombeiros são encontrados nos escombros de prédio da SSP

Por Uol 22/07/2021 07h07
Corpos dos dois bombeiros são encontrados nos escombros de prédio da SSP
Corpos dos dois bombeiros são encontrados nos escombros de prédio da SSP - Foto: Assessoria Governo do RS

Foram encontrados na noite desta quarta-feira (21) os corpos dos dois bombeiros desaparecidos após o desabamento de parte do prédio da SSP-RS (Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul).

A notícia foi confirmada em coletiva de imprensa do governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), ao lado do vice-governador, Delegado Ranolfo (PTB). Os corpos encontrados eram do 1º tenente Deroci de Almeida da Costa e do 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós.

Segundo o governador, o tenente foi encontrado hoje por volta das 18h30, e o sargento próximo das 23h em operação que contou com a participação de mais de 120 profissionais.

Ambos foram resgatados com a remoção manual dos materiais, depois de cães farejadores dos Corpos de Bombeiros do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina confirmarem sua localização.

"Cumpriram ao extremo seu juramento de colocar a própria vida em risco para salvar outras vidas, e salvaram. Sua própria guarnição, que estava fazendo o trabalho de combate aos incêndios, garantindo que ninguém ficasse para trás", afirmou o governador Eduardo Leite, ao falar do tenente Almeida e sargento Munhós durante coletiva no início da madrugada de quinta-feira (22).