Geral

Gilson Bascowittch : o futuro Cake Boss do Agreste alagoano

Jovem arapiraquense inova na sofisticação de produzir bolos e doces

Por Vilceia Melo 25/07/2021 08h08 - Atualizado em 25/07/2021 11h11
Gilson Bascowittch : o futuro Cake Boss do Agreste alagoano
Gilson Bascowittch - Foto: Redes sociais

Buddy Valastro, o Cake Boss, é um famoso confeiteiro norte-americano que tem uma rede de confeitaria, a Carlo's Bakers. Buddy é conhecido no mundo todo por apresentar programas de televisão mostrando sua versatilidade e sofisticação na elaboração de bolos e doces especiais.

A palavra sofisticação define bem o estilo de fazer bolos e doces do arapiraquense José Gilson de Oliveira, 26 anos, o Gilson Bascowittch. O sonho de transformar vidas através da sua arte na culinária pode levá-lo a um reconhecimento nacional e quem sabe, mundial, como o confeiteiro Buddy Valastro, por isso, a comparação no início deste texto.


Os bolos com cobertura de buttercream produzidos por Gilson Bascowittch parecem que foram pintados por um artista plástico. Mas não é só a beleza externa que impressiona quem vê seus produtos. Quando o cliente recebe a fatia de bolo ou o brigadeiro pelo delivery inicia uma experiência diferenciada. A sofisticação e os detalhes também estão nas embalagens que causam no cliente, a sensação de estar recebendo um presente. E quando este presente é aberto, vem uma explosão de sabores diferenciados, leveza e maciez.

Em entrevista ao Portal 7Segundos, Gilson Bascowittch revela que é perfeccionista em tudo que faz . Desde a escolha das caixinhas e adereços para embalar os produtos até a tipo de ingrediente usado em suas receitas, sempre opta pela qualidade, não importa o preço.


"Mesmo que isso possa deixar a fatia de bolo com o preço um pouco mais elevado do que os vendidos tradicionalmente nas docerias da cidade ou eu ter e uma margem menor de lucro, não importa. Prefiro oferecer o melhor para meus clientes cada ", revelou.

Um outro diferencial desse mestre do sabor é a relação que ele mantém com cada cliente. Gilson Bascowittch afirma que quando recebe um novo cliente surge para encomendar um bolo para um data especial. Ele conversa com a pessoa para entender o contexto daquele momento. Até um código digital com a playlist preferida do cliente vai impresso juntamente com o bolo para completar o momento especial da data comemorativa .



"Eu não quero apenas fazer bolo. Meus produtos têm identidade. Eu quero transformar esses alimentos em momentos especiais para meus clientes. Faço tudo como muita intensidade, com muita paixão e amor. Sinto um enorme prazer quando uma pessoa experimenta pela primeira vez meus produtos e diz que ficou encantada, isso não tem preço", afirmou.

A vitrine dos  bolos e doces produzidos por ele é o intagram (@gilsonbascowittch) onde os clientes podem realizar as encomendas. Todo sábado, ele lança um cardápio  para as entregas delivery onde são vendidas  fatias de bolos, brigadeiros e sobremesas.  

Os primeiros passos nesse segmento culinário foi em 2016, mas somente no últimos últimos cinco meses, Gilson Bascowittch começou a ganhar a preferência dos clientes e aumentar sua produção. Com mais de 3.600 seguidores, grande parte já se tornaram clientes, o jovem empreendedor sonha em transformar vidas através da sua arte. 

"Em 2018 eu iniciei um projeto comunitário no meu bairro chamado Cozinha Artesanal, onde ensinava crianças e adultos a fazer bolos e doces. Mesmo sem ter muitas condições, eu doava todos os produtos só para oferecer uma profissionalização  à aquelas pessoas. Meu sonho é formar uma grande escola de culinária neste segmento. Ter reconhecimento profissional e ganhar dinheiro é bom, mas transformar vidas é muito melhor" , finalizou.   


Bascowittch 

Gilson conta que sempre gostou da Rússia, sua história, cultura e dos nomes próprios. Quando participou de uma peça teatral  na escola na época da adolescente teve que criar um personagem e o nomeou de Liniker Pascowittch, sobrenome de origem russa. 

"Para dar melhor sonoridade e ficar diferente troquei o P pelo B e ficou Bascowittch. Quando terminou a peça todos meus colegas da escola só me chamavam de Bascowittch, então decidi adotar esse sobrenome, revelou.