Polícia

Velório de servidora pública atropelada em Dois Riachos é marcado por clima de revolta

O motorista, que estava embriagado no momento do atropelamento, é secretário de Saúde de Santana do Ipanema, cidade vizinha a Dois Riachos

Por 7 Segundos 27/07/2021 18h06 - Atualizado em 28/07/2021 01h01
Velório de servidora pública atropelada em Dois Riachos é marcado por clima de revolta
Velório de servidora pública atropelada em Dois Riachos é marcado por revolta - Foto: Giovanni Luiz - 7 Segundos

Familiares e amigos de Jenilda Bento, de 39 anos, que foi atropelada no final da tarde dessa segunda-feira (26), pelo secretário de Saúde de Santana de Ipanema, que dirigia embriagado, prestam homenagens a servidora pública.

O velório, iniciado por volta das 17h desta terça-feira (27), na rua Cícero Firmino Lima, no bairro Alto da Conceição, foi marcado por muita comoção e revolta. Além das condolências, os presentes clamam por justiça.

"Queremos que a justiça seja feita, que o culpado pela morte de Jenilda fique na cadeia", disse José Bento, irmão da servidora pública.

O Portal 7 Segundos esteve em Dois Riachos e conversou com pessoas que testemunharam o atropelamento. A amiga da vítima, Lenice Terto, que acompanhava Jenilda em uma caminhada, informou que ambas estavam às margens da rodovia BR-316, mas em uma área segura, quando foram surpreendidas pelo veículo.

"A única coisa que lembro é da mão dela segurando a minha no momento da colisão", disse Lenice ainda abalada e com a voz rouca devido ao estado emocional em que ficou após o ocorrido.

O atropelamento aconteceu a cerca de 300 metros da casa de Jenilda, próximo a uma das entradas principais de Dois Riachos, e o motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi informada sobre o acidente e, pouco tempo depois, abordou o veículo, um Corolla preto, que estava com o capô e o para-brisa danificados.

O motorista, identificado como Ricardo Medeiros Rosa, de 42 anos, além de apresentar sinais nítidos de embriaguez, confirmou ter consumido bebidas alcoólicas momentos antes do incidente. O fato foi confirmado após teste do bafómetro, que atestou alcoolemia de 0,94, quando a tolerância é de apenas 0,04. Ele segue preso à disposição da Justiça.

Jenilda era uma mulher tranquila e bastante querida pelos amigos e vizinhos. Ela morava há cerca de dois anos na rua Cícero Firmino Lima, onde conheceu Lenice. De lá para cá, as duas se tornaram amigas inseparáveis.

A servidora pública deixa marido e três filhos, dois rapazes de 20 e 18 anos, e uma adolescente de 14.

O sepultamento de Jenilda Bento está marcado para acontecer nesta quarta-feira (28), às 9h, no cemitério São Luiz Gonzaga, em Dois Riachos.