Brasil atropela o Japão, mas perde Macris lesionada no vôlei feminino
Levantadora do Brasil torceu o tornozelo no terceiro set e saiu de quadra chorando

O vôlei feminino do Brasil não teve dificuldades para bater o Japão por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/18 e 26/24, e conquistar a terceira vitória nas Olimpíadas de Tóquio. Mas a boa notícia termina aí. A levantadora Macris torceu o tornozelo direito na aterrissagem depois de um bloqueio, no terceiro set, e saiu de quadra chorando copiosamente.
Roberta substituiu a titular e liderou a virada depois do 13 a 11 para as japonesas. Foi o set mais difícil para as brasileiras, que passaram com tranquilidade pelos dois primeiros. Fê Garay e Ana Carolina foram as maiores pontuadoras do jogo, com 13.
Como fica
O Brasil continua em segundo lugar no grupo, atrás da Sérvia. As europeias venceram as três primeiras partidas por 3 sets a 0, contra República Dominicana, Japão e Quênia. O Brasil tem três vitórias, mas dois sets perdidos, contra as dominicanas.
Próximo jogo
No sábado, às 4h25 da manhã, a adversária é a Sérvia, líder do grupo A. As sérvias venceram as três primeiras partidas por 3 sets a 0, contra República Dominicana, Japão e Quênia. O duelo terá transmissão da TV Globo e Sportv, e acompanhamento em tempo real do ge.globo.
1º set - Brasil passeia do início ao fim
As brasileiras abriram no placar desde as primeiras jogadas e não olharam mais para trás. Fê Garay e Gabi foram as maiores pontuadoras do Brasil, com 5 cada. Foram 15 pontos de ataques, 6 de bloqueios e 4 de erros das japonesas. Placar de 25 a 16 em 25 minutos.
2º set - Início equilibrado, mas deu Brasil
O set começou equilibrado e o empate permaneceu até o 9 a 9. Mas, com Gabi no saque, o Brasil abriu vantagem. Virou 13 a 9, abriu 17 a 10 e manteve o ritmo até o fim. Foram 16 pontos de ataques, 5 de bloqueios, 1 de saque e 3 de erros das adversárias. Placar de 25 a 18 em 26 minutos.
3º set - Macris se machuca, mas o Brasil vence

Macris, vôlei, Brasil, Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: REUTERS/Valentyn Ogirenko
O Japão liderava por 13 a 11 quando Macris aterrissou de mau jeito depois de um bloqueio e torceu o tornozelo direito. A levantadora deixou a quadra chorando e foi substituída por Roberta. O Brasil virou o jogo e teve a chance de vencer com 24 a 22, mas só fechou no 26 a 24 em 36 minutos. Foram 15 pontos de ataques brasileiros, 5 de bloqueios e 5 de erros das oponentes.
Veja também
Últimas notícias

Chacina na zona rural de Estrela de Alagoas faz, pelo menos, cinco vítimas

Falta de energia afeta abastecimento de Tatuamunha em Porto de Pedras

Arthur Lira vendeu gado a presidente do União Brasil antes de fechar acordo sobre federação

Prefeito de Maragogi fortalece busca por inovação em visita técnica a Cairu

Polícia prende autor de homicídio contra idoso em Mata Grande

Câmara aprova moção coletiva de pesar pela morte do empresário Enaldo Marques
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
