Viúva levanta dúvidas sobre morte do presidente haitiano ao New York Times
Ao Times, Martine Moïse aproveita a oportunidade para pedir ajuda aos Estados Unidos na investigação do assassinato de seu marido

Mais de três semanas após o assassinato do presidente haitiano Jovenel Moïse, e com a investigação lutando para avançar, Martine Moïse, a viúva do presidente que também ficou gravemente ferida durante o ataque, deu sua primeira entrevista ao The New York Times, em que regressa a esta noite trágica e às inúmeras questões que permanecem sem resposta.
Na entrevista, a viúva do presidente haitiano retorna pela primeira vez àquela horrível noite e à dor lancinante de ver seu marido, o homem com quem ela havia compartilhado 25 anos de sua vida, ser executado diante de seus olhos.
Ao Times, Martine Moïse aproveita a oportunidade para pedir ajuda aos Estados Unidos na investigação do assassinato de seu marido.
Como muitos haitianos, ela continua a se fazer muitas perguntas: como não houve feridos entre as 40 a 50 pessoas encarregadas da segurança do presidente? Quem é o verdadeiro patrocinador desta operação executada por um comando que parecia experiente?
Martine Moïse candidata às próximas eleições presidenciais?
Uma operação que custou muito dinheiro e que nenhum dos réus até agora mencionados pelas autoridades haitianas tinha recursos para financiar.
Ela lembra que o marido "enfrentou os ricos e poderosos", sugerindo que o(s) patrocinador(es) desse assassinato fossem procurados "junto aos oligarcas ricos do país". Martine Moïse cita nomes, sem acusá-los diretamente.
Na longa entrevista, a ex-primeira-dama anuncia que consideraria seriamente se candidatar à presidência do Haiti. Uma decisão que ela tomará após outras cirurgias que terá de fazer no braço ferido. Trata-se de seu braço direito, que pode ficar inutilizado para sempre.
Últimas notícias

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios

Carlinhos Maia surpreende ao receber Lucas Guimarães em casa: “Já que está usando a casa, usa o ex também”

Ministério Público de AL aciona Estado por irregularidades no Conseg

Hospital de Emergência do Agreste promove Cine Lilás e estimula reflexões sobre situações de violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
