PF é jogada no olho do furacão com crise entre Bolsonaro, STF e TSE por mentiras sobre urnas
O aumento da tensão entre Jair Bolsonaro e ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral e as investigações da CPI intensificam a pressão sobre a Polícia Federal, levada agora para o olho do furacão.
Nesta quarta-feira (4), o presidente se valeu de um inquérito da PF para sustentar tese infundada de fraudes nas urnas. De outro lado, o Judiciário coloca a corporação no encalço de Bolsonaro e de seus apoiadores radicais por divulgação de mentiras.
A entrevista de Bolsonaro em que apresentou o inquérito conduzido pela PF como prova da fragilidade do sistema de votação sem impressão do voto começou pouco tempo após Alexandre de Moraes formalizar a inclusão do presidente como investigado no inquérito das fake news.
Moraes ainda ordenou que a delegada do caso tome o depoimento do ministro da Justiça, que participou da live da última quinta-feira (29) e mostrou laudos dos peritos da PF com sugestão de impressão do voto e apontamentos de falhas.
Além da apuração das fake news, a PF ainda conduz dois casos que estão no STF e têm o presidente e familiares na mira: a investigação de suposta organização criminosa derivada do inquérito dos atos antidemocráticos e a denúncia de Sergio Moro de possível interferência de Bolsonaro na polícia.
No Congresso, a PF também é alvo na CPI da Covid. Senadores ficaram irritados com a decisão da direção do órgão de abrir um inquérito para apurar vazamentos de apurações que recentemente foram compartilhadas com a comissão.
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca lança edital do Prêmio Servidor Excelente 2026
Moraes determina emissão de mandado de prisão contra Eduardo Bolsonaro
Paes recorre ao STF para barrar anulação dos votos de Garotinho
Datafolha 2º turno: Flávio tem 52% e Lula, 48% dos votos válidos
Lagoa da Canoa abre Outubro Rosa com oferta de 80 mamografias
Mulher é presa suspeita de aplicar golpe de R$ 3,7 mil contra idoso no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
