PF é jogada no olho do furacão com crise entre Bolsonaro, STF e TSE por mentiras sobre urnas

O aumento da tensão entre Jair Bolsonaro e ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral e as investigações da CPI intensificam a pressão sobre a Polícia Federal, levada agora para o olho do furacão.
Nesta quarta-feira (4), o presidente se valeu de um inquérito da PF para sustentar tese infundada de fraudes nas urnas. De outro lado, o Judiciário coloca a corporação no encalço de Bolsonaro e de seus apoiadores radicais por divulgação de mentiras.
A entrevista de Bolsonaro em que apresentou o inquérito conduzido pela PF como prova da fragilidade do sistema de votação sem impressão do voto começou pouco tempo após Alexandre de Moraes formalizar a inclusão do presidente como investigado no inquérito das fake news.
Moraes ainda ordenou que a delegada do caso tome o depoimento do ministro da Justiça, que participou da live da última quinta-feira (29) e mostrou laudos dos peritos da PF com sugestão de impressão do voto e apontamentos de falhas.
Além da apuração das fake news, a PF ainda conduz dois casos que estão no STF e têm o presidente e familiares na mira: a investigação de suposta organização criminosa derivada do inquérito dos atos antidemocráticos e a denúncia de Sergio Moro de possível interferência de Bolsonaro na polícia.
No Congresso, a PF também é alvo na CPI da Covid. Senadores ficaram irritados com a decisão da direção do órgão de abrir um inquérito para apurar vazamentos de apurações que recentemente foram compartilhadas com a comissão.
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
