PF é jogada no olho do furacão com crise entre Bolsonaro, STF e TSE por mentiras sobre urnas
O aumento da tensão entre Jair Bolsonaro e ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral e as investigações da CPI intensificam a pressão sobre a Polícia Federal, levada agora para o olho do furacão.
Nesta quarta-feira (4), o presidente se valeu de um inquérito da PF para sustentar tese infundada de fraudes nas urnas. De outro lado, o Judiciário coloca a corporação no encalço de Bolsonaro e de seus apoiadores radicais por divulgação de mentiras.
A entrevista de Bolsonaro em que apresentou o inquérito conduzido pela PF como prova da fragilidade do sistema de votação sem impressão do voto começou pouco tempo após Alexandre de Moraes formalizar a inclusão do presidente como investigado no inquérito das fake news.
Moraes ainda ordenou que a delegada do caso tome o depoimento do ministro da Justiça, que participou da live da última quinta-feira (29) e mostrou laudos dos peritos da PF com sugestão de impressão do voto e apontamentos de falhas.
Além da apuração das fake news, a PF ainda conduz dois casos que estão no STF e têm o presidente e familiares na mira: a investigação de suposta organização criminosa derivada do inquérito dos atos antidemocráticos e a denúncia de Sergio Moro de possível interferência de Bolsonaro na polícia.
No Congresso, a PF também é alvo na CPI da Covid. Senadores ficaram irritados com a decisão da direção do órgão de abrir um inquérito para apurar vazamentos de apurações que recentemente foram compartilhadas com a comissão.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
