Brasil

Casal é encontrado morto em motorhome em Gramado no Rio Grande do Sul

Por 7Segundos com UOL 06/08/2021 12h12
Casal é encontrado morto em motorhome em Gramado no Rio Grande do Sul
Casal foi encontrado morto em motorhome na cidade de Gramado, no RS - Foto: Reprodução / Facebook

Um casal foi encontrado morto em um motorhome, na última terça-feira (3), na região de Gramado, na serra gaúcha, no Rio Grande do Sul. De acordo com o delegado Gustavo Barcellos tudo indica que os dois morreram por asfixia.

O delegado afirmou ao UOL que o casal teria ido a um camping da cidade no sábado (31), onde ficaram até a segunda-feira (2). No entanto, eles não retornaram para cada e a família acionou a polícia.

“A família ficou muito preocupada e a polícia foi ao local e viu que ali estavam dois corpos e tiveram que arrombar a porta do veículo”, disse o delegado.

Ao identificar os corpos, a mulher foi identificada como a secretária de Educação da cidade de Gravataí (RS), Sonia Oliveira, e o homem era o marido dela, Ricardo Abreu.

De acordo com o delegado, o Instituto Médico Legal (IML) ainda não concluiu o laudo, mas a causa da morte já foi confirmada por asfixia por intoxicação de monóxido de carbono.

"Provavelmente eles estavam dormindo, não perceberam que o gás entrou no motorhome. Ao que indica a cena do fato, ele morreu dormindo mesmo. Ela ainda teria tentado tentou reagir, mas caiu no corredor do veículo. A perícia de engenharia mecânica constatou defeitos no aquecedor da água, o que levou a essa combustão errada, gerando o monóxido de carbono", diz Barcellos.

O delegado ainda afirmou que as investigações continuam e que agora buscam identificar quem montou o veículo.

Não há suspeita de homicídio, já que não havia sinais de violência e nem crime patrimonial, pois nenhum pertence foi levado do veículo.

A prefeitura de Gravataí lamentou a morte da secretária municipal.

"Uma das figuras públicas mais queridas de Gravataí, com dezenas de anos de atuação na política", diz comunicado.

Sonia era filha do ex-prefeito e ex-deputado estadual Dorival de Oliveira. O casal deixa dois filhos e um neto. O atual prefeito da cidade, Luiz Zaffalon (MDB), decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas no município.