Justiça

Inquérito que investiga ex-secretário por causar atropelamento de mulher está perto de ser concluído

Ricardo Medeiros Rosa responde ao processo de ter atropelado e causado a morte da servidora Jenilda Bento

Por 7Segundos 11/08/2021 12h12 - Atualizado em 11/08/2021 12h12
Inquérito que investiga ex-secretário por causar atropelamento de mulher está perto de ser concluído
Ex-secretário de Saúde de Santana do Ipanema, Ricardo Rosa - Foto: Reprodução

O inquérito que investiga o ex-secretário de Saúde de Santana do Ipanema Ricardo Medeiros Rosa, que responde a processo de ter atropelado e causado a morte da servidora Jenilda Bento, BR 316, em Dois Riachos,está perto de ser finalizado e pode ser concluído ainda nesta semana pela Polícia Civil.

De acordo com as informações da assessoria da Polícia Civil (PC-AL), o inquérito deve ser concluído pelo delegado nos próximos dias para então ser enviado à Justiça.

Ainda segundo a assessoria o delegado responsável  não indica se o caso será mantido como homicídio culposo ou doloso. “Ele só poderá ter uma posição na conclusão do inquérito” informou o assessor.


Decisões judiciais


Na última segunda (09), a Justiça negou o recurso do Ministério Público que pedia a prisão preventiva de Ricardo Medeiros,
e o acusado continuou respondendo em liberdade pelos crimes de homicídio culposo, embriaguez ao volante e omissão de socorro. Ele foi liberado após pagar fiança de 11 mil.

No recurso, ajuizado pela promotora Jheise de Fátima Lima da Gama, ela argumentou
que Ricardo como enfermeiro, estava ciente das consequências de guiar um veículo após consumir bebidas alcoólicas, e que o mesmo havia confessado o uso de medicamentos, como também as latas de cervejas que foram encontrados no carro.

O Juiz que negou o recurso determinou que os autos sejam remetidos e apreciados novamente pelo Tribunal de Justiça.


Relembre o caso


Ricardo Medeiros Rosa, de 42 anos, atropelou a servidora Jenilda Bento, de 39 anos, dia 26 de julho. O acidente foi registrado na rodovia BR-316, no município de Dois Riachos, no Médio Sertão de Alagoas.

Ele fugiu do local do acidente, mas em seguida foi interceptado pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ricardo Medeiros Rosa conduzia um veículo Corolla, de cor preta, que após o acidente ficou com a parte dianteira danificada. Dentro do veículo foram encontradas dez latas de cerveja, sendo sete vazias
.

Durante exame de alcoolemia foi constatado que o resultado de 0,94mg/l dez vezes maior que o máximo permitido.