[Vídeo] Secretário de Santana segue preso após acidente que resultou em morte em Dois Riachos
Conforme delegado Hugo Vasconcelos, acusado deve responder por homicídio culposo e embriaguez ao volante
O secretário de Saúde de Santana do Ipanema, Ricardo Medeiros Rosa, 42, segue preso e deve responder pelos crimes de homicídio culposo - quando não há a intenção de matar - e por embriaguez ao volante. O delegado regional de Santana do Ipanema, Hugo Vasconcelos, gravou um vídeo informando que o auto de prisão em flagrante já foi remetido à Justiça.
"O procedimento já foi encaminhado ao Poder Judiciário e o condutor encontra-se à disposição da Justiça. O procedimento será encaminhado agora para o delegado da cidade de Dois Riachos, que dará continuidade às investigações locais. A Polícia Judiciária já tomou todas as providências necessárias em relação ao fato", declarou em vídeo divulgado pela Polícia Civil.
Devido a Lei de Abuso de Autoridade, o delegado não se refere diretamente ao secretário no vídeo. Ele explicou que o acusado foi preso pela Polícia Rodoviária Federal momentos após o crime, com sinais visíveis de embriaguez, como o 7Segundos havia adiantado mais cedo.
A morte da servidora pública, Jenilda Bento, 39, repercute na região, principalmente por ter acontecido poucos dias após um caso semelhante ter ocorrido em Maceió, em que um homem que dirigia embriagado na contramão atropelou três pessoas, duas delas morreram. Nas redes sociais, a população cobra que o acusado do crime seja punido.
Jenilda Bento trabalhava em uma escola na rede municipal de Dois Riachos e morava com três filhos e o atual companheiro. De acordo com relato à polícia feito por Lenice Terto da Silva, amiga da vítima e testemunha do acidente, elas faziam caminhada no acostamento da BR-316, quando o acidente aconteceu.
Lenice contou que a vítima chegou a segurar em seu braço no momento em que foi atingida pelo Corolla preto. E com a força do impacto, Jenilda chegou a ser arremessada alguns metros. A testemunha disse ainda que, após o atropelamento, o condutor seguiu viagem sem prestar socorro à vitima. Jenilda chegou a receber os primeiros socorros e a ser encaminhada para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues, mas morreu pouco depois.
A Polícia Rodoviária Federal foi informada sobre o acidente e pouco depois abordou o Corolla preto, que estava com capô e o para-brisa danificados. O motorista, além de apresentar sintomas flagrantes de embriaguez confirmou que havia consumido bebidas alcoólicas, que foi confirmado pelo teste do bafômetro, que atestou alcoolemia de 0,94. No interior do veículo foram encontradas sete latas de cerveja consumidas e outras três fechadas.
Após a voz de prisão, o secretário foi encaminhado para a delegacia regional de Santana do Ipanema. O site de notícias Alagoas na Net chegou a conversar com o advogado de Ricardo Rosa, mas ele não adiantou detalhes porque não havia tido acesso ao inquérito policial.
Últimas notícias
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
