Navio com bandeira do Panamá se parte em dois no norte do Japão
Segundo a Guarda Costeira japonesa, não há feridos entre os 21 tripulantes
Um navio com bandeira do Panamá encalhou em um porto do norte do Japão, partiu em dois e começou a vazar óleo. Segundo a Guarda Costeira japonesa, não há feridos entre os 21 tripulantes e o vazamento está sendo controlado, não dando sinais de que chegou à costa.
A embarcação "Crimson Polaris" de 39.910 toneladas transportava farpas de madeira quando encalhou na manhã de ontem no porto de Hachinohe. Ela conseguiu se soltar, mas foi incapaz de se afastar por causa do tempo ruim e acabou ancorando a cerca de quatro quilômetros do porto.
O navio, que terminava uma viagem iniciada na Tailândia, dividiu-se em dois na manhã de hoje, segundo a Guarda Costeira.
Uma mancha de óleo de 5,1 quilômetros de comprimento por cerca de um quilômetro de largura era visível mais tarde no mesmo dia, mas barcos de patrulha estavam adotando medidas de contenção.
As duas partes da embarcação não se moveram e estão sendo monitoradas atentamente pelos barcos de patrulha, e no final da tarde local não havia nenhuma grande alteração da situação, disse um porta-voz da Guarda Costeira.
Veja também
Últimas notícias
Porto Calvo e Maragogi se preparam para ampliar comunicação com TV digital e nova rádio regional
Casas Bahia pedem recuperação judicial: Entenda como funciona processo
Muro desaba sobre carros no Centro de Rio Largo e deixa danos materiais
Casa do Autista de Maceió amplia cuidado com acompanhamento psiquiátrico
Moraes autoriza Bolsonaro a sair da prisão domiciliar para dentista
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha início de mutirão de castração no HC Pet
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
