Sinteal diz que Tapera não tem condições de retomar atividades presenciais e prefeitura contesta
Segundo o município, toda estrutura está sendo montada para garantir a segurança sanitária dos alunos, professores e demais funcionários

As aulas da rede municipal de São José da Tapera, cidade do Sertão de Alagoas, estão previstas para retomarem, de forma presencial, no próximo dia 30 de agosto, mas, segundo o núcleo municipal do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), a falta de estrutura das escolas e segurança sanitária tem preocupado a entidade representativa.
O presidente do Sinteal em São José da Tapera, professor José Márcio Oliveira, procurou o Portal 7Segundos para falar sobre o assunto. Segundo ele, o núcleo municipal realizou uma vistoria em algumas das escolas municipais e constatou várias falhas estruturais e relacionadas à segurança sanitária.
"As aulas da Rede Municipal de Educação estavam previstas para retornarem junto ao Estado, nesta segunda-feira (16), mas a prefeitura resolveu adiar para o dia 30 de agosto", disse.
Para ele, a importância do retorno presencial das atividades é indiscutível, mas a segurança de todos é fundamental.

"Nós do Sinteal somos a favor do retorno, mas queremos a garantia de que alunos, professores e toda equipe do apoio estejam seguros, até porque a pandemia ainda não acabou", continuou.
Ainda segundo o professor Márcio Oliveira, o Sinteal encaminhou um ofício à Secretaria Municipal de Educação de São José da Tapera e pediu que o órgão encaminhasse um representante para acompanhar a visita da entidade sindical às escolas, mas ninguém apareceu.
"Uma grande parte das escolas está caindo aos pedaços, sem condições de receber os alunos", finalizou.
Em contato com o Portal 7 Segundos, a assessoria de comunicação da Prefeitura de São José da Tapera informou que a segurança de alunos, professores e demais funcionários é uma prioridade e que a gestão está focada neste propósito.

Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
