Morre Duda Mendonça, publicitário e marqueteiro político, aos 77 anos
Ele estava internado há 2 meses em São Paulo para tratar um câncer no cérebro
Morreu na madrugada desta 2ª feira (16.ago.2021) o publicitário Duda Mendonça. Ele estava internado há 2 meses no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar um câncer no cérebro.
Nascido em Salvador em 10 de agosto de 1944, abriu a agência DM9 em 1975, ainda em Salvador. Estreou no marketing político em 1985, ao trabalhar na campanha que elegeu Mário Kertez para prefeito de Salvador.
Mendonça é um dos mais conhecidos marqueteiros políticos. Foi o responsável pela campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2002. Criou o slogan “Lulinha, Paz e Amor”, ainda usado pelo petista.
O marqueteiro foi ainda responsável pelas campanhas de Paulo Maluf à prefeitura de São Paulo em 1992 e de reeleição da ex-prefeita da capital paulista Marta Suplicy em 2004. Também atuou nas campanhas dos irmãos Ciro e de Cid Gomes no Ceará quando eles se candidataram em 2006 a, respectivamente, a deputado federal e a governador.
Em 2005, seu nome foi envolvido no Mensalão. Mendonça foi acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro na campanha de Lula em 2002. Ele foi absolvido, em 2012, pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Quatro anos depois, em 2016, passou a ser investigado na Operação Lava Jato, e em abril de 2017, assinou acordo de delação premiada.
Últimas notícias
Homem é preso com revólver após denúncia no bairro Santa Lúcia
Mulher esfaqueia marido após discussão e é presa no Jacintinho
Homem invade casa para furtar bicicleta e acaba preso em Arapiraca
Após briga em bar, homem é morto em emboscada em zona rural de AL
14 anos: Homem é condenado por matar vítima a facadas em Teotônio Vilela
Renan Filho anuncia centro de hemodiálise durante Caravana em Santana do Mundaú
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
