Arapiraca

Jovem de 25 anos que ficou tetraplégico após acidente de carro precisa de ajuda para se manter

Dona Eliane luta para conseguir aposentar José Humberto, mas com a pandemia o processo segue parado

Por 7Segundos 25/08/2021 08h08 - Atualizado em 25/08/2021 12h12
Jovem de 25 anos que ficou tetraplégico após acidente de carro precisa de ajuda para se manter
José Humberto ficou tetraplégico após um acidente automobilístico - Foto: Reprodução

A vida não tem sido fácil para o jovem arapiraquense José Humberto Buarque. Há três anos ele sofreu uma um acidente automobilístico que o deixou tetraplégico e a família está precisando de ajuda, pois seu tratamento requer muitos cuidados.

Amigos e familiares estão fazendo uma campanha para arrecadar fundos ou doações para dar um pouco mais de conforto a ele, que tem sofrido bastante com escaras.

Segundo a mãe de José Humberto, a dona de casa Eliane Maria, as principais necessidades que a família está tendo ultimamente é de curativos, alimentação especial, material de limpeza e fraldas tamanho XG.

"Há poucos dias ele retirou uma sonda e passou a usar fraldas constantemente, por causa do fluxo de urina que aumentou muito. Essa semana, ele ficou sem fralda e acabou sujando muito", desabafou.

Ainda segundo a mãe, José Humberto passou muito mal e precisou ser atendido às pressas no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho.

"Ele chegou quase sem pulso, com uma infecção grave na perna", disse ela, que está desempregada e também cuida de outro filho com deficiência.

Dona Eliane luta para conseguir aposentar José Humberto, mas com a pandemia o processo segue parado.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, que informou que uma equipe do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) fará uma avaliação médica ao jovem ainda esta semana.

O SAD é composto por duas equipes multiprofissional, a de Atenção Domiciliar (Emad), composta por fisioterapeuta, técnico de enfermagem, médico e enfermeiro; e a de Apoio (Emap), composta por assistente social, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo.

Quem quiser e puder ajudar, pode entrar em contato com a família pelo número (82) 99989-9301, ou fazer depósitos na conta: