Prefeitura de Arapiraca intensifica trabalho de monitoramento dos leitos hospitalares mantidos pelo Sus
Foram visitados os seguintes hospitais: Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, Hospital de Emergência Daniel Houly, Complexo Hospitalar Manoel André (Chama)
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado o trabalho junto aos hospitais da cidade que possuem leitos de Urgência e Emergência. O trabalho tem o objetivo de aproximar a gestão municipal das coordenações hospitalares, tendo em vista que Arapiraca é a cidade base da 2ª Macrorregião de Saúde.
A comissão, formada pela secretária Municipal de Saúde, médica infectologista Luciana Fonseca, e por membros das superintendências de Atenção à Saúde e de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria, tem percorrido, desde o início de agosto, alguns hospitais da cidade devido à preocupação com a superlotação nas portas de entrada dessas instituições.
De acordo com a coordenadora da Rede de Atenção as Urgências e Emergências, enfermeira Pollyana Vasconcelos, a equipe também é formada por sete enfermeiros e três fisioterapeutas.
“A comissão realiza visitas diárias aos serviços de referência para avaliar e intervir junto a eles nas principais demandas percebidas. É um trabalho de parceria muito importante para melhorar a qualidade do serviço fornecido à população de Arapiraca e região”, disse a enfermeira.
Fora visitados o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, que é porta de entrada clínica; o Hospital de Emergência Daniel Houly, que é porta de entrada para traumas; o Complexo Hospitalar Manoel André (Chama), que possui leitos de retaguarda, de UTI e UTI pediátrico, de cardiologia clínica e UTI cardíaca.
“Com o monitoramento desses hospitais, nós estamos firmando parcerias que tem o objetivo de identificar as fragilidades assistenciais da rede, ajudando a organizar os fluxos desses serviços, melhorando os protocolos e processos de trabalho, garantindo assim uma assistência hospitalar segura, qualificada, resolutiva e humanizada”, explicou a secretária Luciana Fonseca.

Veja também
Últimas notícias
Polícia prende homem acusado de furtar equipamentos de internet em mais de 20 cidades de Alagoas
Alexandre Ayres completa três anos de mandato com foco em saúde e inclusão social em Alagoas
Hemoal abre em horário especial para doação de sangue durante o Carnaval; confira!
TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório
Toffoli manda PF enviar a ele perícia de celular de Vorcaro
Homem que responde por tráfico é autuado por crime ambiental em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
