Prefeitura de Arapiraca intensifica trabalho de monitoramento dos leitos hospitalares mantidos pelo Sus
Foram visitados os seguintes hospitais: Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, Hospital de Emergência Daniel Houly, Complexo Hospitalar Manoel André (Chama)
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado o trabalho junto aos hospitais da cidade que possuem leitos de Urgência e Emergência. O trabalho tem o objetivo de aproximar a gestão municipal das coordenações hospitalares, tendo em vista que Arapiraca é a cidade base da 2ª Macrorregião de Saúde.
A comissão, formada pela secretária Municipal de Saúde, médica infectologista Luciana Fonseca, e por membros das superintendências de Atenção à Saúde e de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria, tem percorrido, desde o início de agosto, alguns hospitais da cidade devido à preocupação com a superlotação nas portas de entrada dessas instituições.
De acordo com a coordenadora da Rede de Atenção as Urgências e Emergências, enfermeira Pollyana Vasconcelos, a equipe também é formada por sete enfermeiros e três fisioterapeutas.
“A comissão realiza visitas diárias aos serviços de referência para avaliar e intervir junto a eles nas principais demandas percebidas. É um trabalho de parceria muito importante para melhorar a qualidade do serviço fornecido à população de Arapiraca e região”, disse a enfermeira.
Fora visitados o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, que é porta de entrada clínica; o Hospital de Emergência Daniel Houly, que é porta de entrada para traumas; o Complexo Hospitalar Manoel André (Chama), que possui leitos de retaguarda, de UTI e UTI pediátrico, de cardiologia clínica e UTI cardíaca.
“Com o monitoramento desses hospitais, nós estamos firmando parcerias que tem o objetivo de identificar as fragilidades assistenciais da rede, ajudando a organizar os fluxos desses serviços, melhorando os protocolos e processos de trabalho, garantindo assim uma assistência hospitalar segura, qualificada, resolutiva e humanizada”, explicou a secretária Luciana Fonseca.

Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
