Educação

[Vídeo] Prefeitura de Girau do Ponciano recebe alunos com palestras em retorno escolar

Estudantes foram orientados por psicólogos e especialistas

Por 7Segundos com Assessoria 25/08/2021 19h07
[Vídeo] Prefeitura de Girau do Ponciano recebe alunos com palestras em retorno escolar
Retorno as aulas em Girau do Ponciano ocorre de forma tranquila - Foto: Assessoria

O retorno das aulas presenciais-híbridas em Girau do Ponciano, iniciou-se com a realização de palestras motivacionais e de boas-vindas para os estudantes e servidores da rede municipal de ensino girauense.

A primeira palestra teve como tema “Acolhimento ao retorno às aulas” e foi ministrada por psicólogos da equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A segunda palestra, ocorrida no período da tarde, foi ministrada por dois especialistas com especializações na área de motivação de grupos. Tanto no Brasil como no exterior, Adriano Arestides e Alessandro Santos, são reconhecidos entre os mais destacados palestrantes do país.

Durante a programação, foi lançado um vídeo que já circula nas redes sociais da SEMEC, onde mostra todo o processo de cuidados que as escolas, sanitizadas e preparadas em virtude do distanciamento e o número de aluno por período vêm adotando para o relacionamento presencial entre os servidores da Educação, alunos e alunas da rede municipal de ensino.

Nessa primeira etapa, as aulas iniciaram para o segundo, quinto e nono anos. Primeiro segmento do EJA – Educação de Jovens e Adultos, e EJA 8°/9° ano.