[Vídeo] Prefeitura de Girau do Ponciano recebe alunos com palestras em retorno escolar
Estudantes foram orientados por psicólogos e especialistas
O retorno das aulas presenciais-híbridas em Girau do Ponciano, iniciou-se com a realização de palestras motivacionais e de boas-vindas para os estudantes e servidores da rede municipal de ensino girauense.
A primeira palestra teve como tema “Acolhimento ao retorno às aulas” e foi ministrada por psicólogos da equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
A segunda palestra, ocorrida no período da tarde, foi ministrada por dois especialistas com especializações na área de motivação de grupos. Tanto no Brasil como no exterior, Adriano Arestides e Alessandro Santos, são reconhecidos entre os mais destacados palestrantes do país.
Durante a programação, foi lançado um vídeo que já circula nas redes sociais da SEMEC, onde mostra todo o processo de cuidados que as escolas, sanitizadas e preparadas em virtude do distanciamento e o número de aluno por período vêm adotando para o relacionamento presencial entre os servidores da Educação, alunos e alunas da rede municipal de ensino.
Nessa primeira etapa, as aulas iniciaram para o segundo, quinto e nono anos. Primeiro segmento do EJA – Educação de Jovens e Adultos, e EJA 8°/9° ano.
Veja também
Últimas notícias
Atentado que matou jovem em Matriz deixa criança e outras três pessoas feridas
Governo quebra cabeça para desarmar bombas no Orçamento 2027
Homem de 40 anos é assassinado a tiros em via pública de Atalaia
Com Trump sob pressão, EUA renova Câmara e um terço do Senado
Acidente entre carro e moto deixa um morto na AL-115 em Palmeira
Mulher morre após ser baleada durante atentado contra o marido em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
