Núcleo de Economia Criativa do Programa Empreender inicia atividades em Arapiraca
Até o final do ano, cinco núcleos serão formados em Arapiraca
O auditório do Sebrae Arapiraca recebeu os empresários que compõem o primeiro Núcleo de Economia Criativa, do Programa Empreender, em Alagoas. Formado por microempreendedores individuais e microempresas do segmento das artes cênicas, fotografia, audiovisual, grupo de dança, artesanato, cultura nerd, mídia impressa, produtores culturais, entre outras empresas que também constituem o universo cultural, o núcleo será acompanhado por dois anos pela FEDERALAGOAS, Sebrae e ACISA, com apoio da prefeitura municipal.
O primeiro encontro para identificação dos problemas do setor criativo no município iniciou com uma abertura oficial com as presenças do gerente adjunto da unidade Sebrae Arapiraca, Arestides Minervino, da coordenadora do Sebrae Alagoas do Programa Empreender, Pauline Reis, e da coordenadora estadual do Programa Empreender da Federação das Associações Comerciais de Alagoas (FEDERALAGOAS), Cléa Carvalho, e com o diretor de relações institucionais da Associação Comercial, Industrial, Serviço e Agronegócio do Agreste (ACISA), Silvestre Rizzatto. A gestão municipal foi representada pelo secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães e, a superintendente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETUR), Tânia Núbia.
Cléa Carvalho, usou o método “brainstorming” ou “tempestade de ideias” para levantar as principais dificuldades do setor em Arapiraca. A próxima etapa será, com a participação de todos, levantar sugestões para solucionar os problemas a curto, médio e longo prazo. Segundo Arestides Minervino, o Sebrae é um agente de capacitação e promoção do desenvolvimento e que no Programa Empreender através dos núcleos setoriais irá gerar benefícios para as empresas participantes por meio de capacitações, seminários, palestras, workshop entre outras atividades.
O Programa Empreender está no Brasil há mais de vinte anos, através da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e do Sebrae, promovendo a cultura associativista. No estado, a FEDERALAGOAS, com as associações comerciais dos municípios, e o Sebrae apoiam o microempreendedor individual (MEI), a microempresa (ME) e a Empresa de Pequeno Porte (EPP) por dois anos através de núcleos setoriais. Em Arapiraca, até o final do ano, cinco núcleos serão formados e até cento e cinquenta empresas terão esse acompanhamento para, através da cooperação, agregar valor ao processo produtivo e vantagens competitivas no mercado.
Últimas notícias
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
