Comunidade

Ação sobre violência contra a mulher e aleitamento materno é realizada em Arapiraca

Ação aconteceu na Unidade de Saúde Básica do povoado Baixa da Onça

Por 7Segundos com Assessoria 26/08/2021 08h08 - Atualizado em 26/08/2021 08h08
Ação sobre violência contra a mulher e aleitamento materno é realizada em Arapiraca
Ação sobre agosto lilás e dourado aconteceu no povoado Baixa da Onça, em Arapiraca - Foto: Assessoria

Na tarde desta quarta-feira ( 25), aconteceu uma ação na Unidade de Saúde Básica - UBS - do Povoado Baixa da Onça em Arapiraca,no Agreste de Alagoas, com o intuito de conscientizar as mulheres da comunidade sobre vários temas como o aleitamento materno, a importância da primeira consulta com o dentista, a higienização correta na boca do bebê, violência doméstica contra a mulher, dentre outros assuntos inerentes ao mês de agosto dourado e lilás.

Participaram do evento a psicóloga Liliane de Sena Lúcio, o cirurgião dentista Gabriel Almeida, o médico João Paulo Porto e a gerente da UBS, Wilma Souza, juntamente, com toda a equipe de funcionários daquela unidade de saúde.

As mulheres da comunidade que assistiram às palestras dos referidos profissionais aprenderam tudo sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento da face da criança, bem como sobre o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.

A ação mobilizou as mulheres da comunidade do Povoado Baixa da Onça, as quais avaliaram positivamente o evento e, logo em seguida, foram todas atendidas pelos profissionais da saúde.

“Outras ações semelhantes a essa virão a cada mês com a finalidade de conscientizar as pessoas sobre a prioridade no cuidado com a saúde, especialmente nesse período de pandemia, portanto, outros temas indispensáveis serão abordados nas próximas ações”, ressaltou a gerente Wilma Souza.