Sistema Coletivo da Bacia Leiteira passa por manutenção nessa quinta-feira (9)
Manutenção corretiva tem como objetivo garantir o melhor funcionamento dos equipamentos, reduzir perdas e promover mais segurança hídrica
O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, responsável por abastecer 18 cidades, será paralisado temporariamente nessa quinta-feira (9) para uma manutenção corretiva em seus equipamentos. O objetivo é garantir melhorias operacionais e mais segurança hídrica à população.
O trabalho corretivo será efetuado nas ventosas e na adutora tronco, que liga a captação, situada em Pão de Açúcar, ao reservatório-pulmão, em Olho D’água das Flores. Também serão feitas manutenções nos equipamentos eletromecânicos das estações elevatórias de água (EEAT-1 e EEAT-2), que ficam ao longo da adutora, bem como haverá a instalação de quadros de comandos elétricos mais modernos.
Para que o serviço seja executado e haja condições seguras para os trabalhadores, o sistema precisará ser desativado, o que ocorrerá às 5h da manhã. A previsão dos gestores da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), é finalizar o trabalho às 19h do mesmo dia.
A partir desse horário, portanto, o sistema será reativado e o abastecimento voltará ao normal gradativamente durante a noite de quinta (9) e ao longo de toda a sexta-feira (10).
Pelos transtornos, a pede desculpas aos seus clientes e reforça que a manutenção é necessária para a melhoria operacional, o que consequentemente garante a oferta de água para os 18 municípios da região.
Para outras informações, a Companhia disponibiliza o Call Center, que é o 0800 082 0195 e funciona todos os dias, das 7h às 20h. Também é possível manter contato com a empresa pelo Whatsapp 98139-9892, exclusivo para mensagens de texto.