Arapiraca retoma vacinação de adolescentes com 13 anos ou mais sem comorbidades
A aplicação das doses ocorre nos seguintes pontos: Sesc Arapiraca, Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping, e Ginásio da Escola Pedro Reis, das 9h às 16h
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que está retomando a partir desta quarta-feira (22), a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes sem comorbidade com 13 anos ou mais.
A imunização desse público havia sido suspensa sob orientação do Governo Federal, mas está sendo retomada em todo estado de Alagoas após nota técnica assinada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e pela Secretaria de Saúde Estadual (Sesau).
“O PNI/AL e o Cosems/AL, em comum acordo, e sem desrespeitar as recomendações do Ministério da Saúde, mas confiantes na segurança da vacina Pfizer atestada pela Anvisa e considerando o estoque de vacinas disponíveis nos municípios, bem como o planejamento detalhado da utilização das doses da vacina Pfizer já recebidas e ainda a receber, recomendam que os gestores municipais de saúde retomem a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidade”, diz trecho da nota técnica.
Em Arapiraca, a aplicação das doses das vacinas ocorre em três pontos: Sesc Arapiraca, Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping, e Ginásio da Escola Pedro Reis. Todos funcionam em horário unificado, das 9h às 16h.
Veja também
Últimas notícias
Defesa de Daniel Vorcaro usa crise no STF e pede revogação de prisão
Estudantes representam Girau do Ponciano em Olimpíada Brasileira de Robótica
SUS vai ofertar canetas emagrecedoras para pacientes com obesidade
Moradores relatam correria e muita fumaça durante incêndio em prédio na Ponta Verde
Jovem volta a ouvir após implante coclear e emociona internautas
Senadora Dra. Eudócia pede reforço de forças federais para garantir segurança nas eleições em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
