Bolsonaro decide desafiar Anvisa e não cumprirá duas semanas de isolamento; Entenda
Quando soube oficialmente que precisaria ficar 14 dias em isolamento, o presidente deixou claro: “Não ficarei”. Após negociações, Bolsonaro concordou em ficar apenas 5 dias

Jair Bolsonaro não ficou nem um pouco satisfeito ao saber que terá que ficar em isolamento. O presidente teve contato com Marcelo Queiroga, contaminado pela Covid-19. Por causa disso, recebeu o aviso da Anvisa que precisaria ficar 14 dias em quarentena ao chegar no Brasil.
Conforme apurou o DCM, o governante brasileiro tinha consciência que a agência falaria do isolamento. Então ele resolveu conversar com aliados ideológicos para saber como proceder. O conselho que escutou foi de que deveria enfrentar a Anvisa e não cumprir o tempo determinado de quarentena.
Quando soube oficialmente que precisaria ficar 14 dias em isolamento, o presidente deixou claro: “Não ficarei”. A Anvisa tinha consciência que isso aconteceria e também se preparou para poder enfrentá-lo. Informou que usaria os recursos legais para que a lei fosse cumprida.
Parlamentares de oposição se preparavam para criticar o chefe do executivo federal. O entendimento que era uma afronta o líder do país não respeitar a agência. Inclusive, alguns buscavam alguma brecha judicial sobre o assunto para entrar com ação no STF.
O Centrão se desesperou. O discurso de Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU e a Covid-19 de Queiroga havia colocado fogo no cenário político novamente. Um possível desacato do presidente para Anvisa, faria o país entrar em chamas.
Bolsonaro concorda com cinco dias
Por causa disso, as negociações começaram. Deputados e assessores do governante conversaram com profissionais da Anvisa. Queriam saber se era possível encontrar um meio-termo dentro da lei.
Entre um diálogo e outro, a proposta da agência foi de cinco dias de isolamento. Bolsonaro soube disso e deixou claro que não iria acatar. Chegando ao Brasil, faria suas coisas normalmente. Mas foi convencido por aliados a obedecer a Anvisa. Ficou com medo de perder apoio por causa disso. No fim, todos cederam um pouco.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
