[Vídeo] Arapiraca amplia rede de assistência à mulher vítima de violência doméstica com parcerias
Além de atendimento no Centro de Referência, rede inclui agora hospedagem temporária
Muitas mulheres que vivem relacionamentos abusivos têm dificuldade de romper o ciclo da violência devido a falta de uma rede de apoio. Várias continuam sofrendo agressões físicas, psicológicas e patrimoniais por não ter um lugar seguro onde possa ir e não ter renda para recomeçar a vida.
Em Arapiraca, a rede de assistência à mulher vítima de violência ganhou um reforço esta semana, com a parceria celebrada entre a prefeitura, por meio do Programa Acolhe, com o Instituto Avon e a Rede Accor, que irá disponibilizar hospedagem temporária para mulheres que precisarem deixar suas casas.
Para falar sobre o assunto, o 7Segundos Entrevista falou com a secretária municipal de Assistência Social, Fabrícia Galindo, que explicou como funciona a rede assistencial do Centro de Referência em Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRANSV).
Parceiros pela cidadania
Todo esse desenvolvimento para contribuir com a ajuda à mulher que sofre violência doméstica tem o compromisso da Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos; da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; a Rede de Acolhimento à Mulher; como também da Delegacia da Mulher; do Juizado da Mulher; da Defensoria Pública; da OAB Arapiraca; da Casa de Direitos; da Patrulha Maria da Penha, entre outros órgãos.
Em Arapiraca o CRAMSV e a Casa de Direitos prestam o atendimento necessário às mulheres em situação de violência. O número 180 é o telefone que recebe denúncias de violência à mulher.
CRASMV – Centro de Referência em Atendimento à Mulher em Situação de Violência: Avenida Governador Luiz Cavalcante, 1150, bairro Alto do Cruzeiro. Contato: (82) 9.9991-2443.
Casa de Direitos – Rua João Paulo II, 50, bairro Alto do Cruzeiro. Contato: (82) 9.8752-2261.
Últimas notícias
Datafolha: Lula tem 47% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Renato Filho destaca queda de 80% nas mortes violentas no Pilar e defende prevenção
Lobista amiga de Lulinha projetava ganhar R$ 100 milhões em um ano
Ceci faz grande caminhada em Atalaia ao lado de Arthur Lira, Alvinho e lideranças políticas
Mais de quatro mil eleitores solicitaram voto em trânsito em Alagoas
Projeto de Cibele Moura que prevê câmeras em espaços que atendem crianças é aprovado
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
