[Vídeo] Mulher que foi enganada por ex-companheiro luta para retomar guarda da filha de 2 anos
Erivania faz apelo após quase quatro meses longe da filha
Após quase quatro meses longe da filha de 2 anos, Erivania Almeida de Araújo, moradora do conjunto Jardim das Paineiras em Arapiraca, não sabe mais a quem apelar.
"Eu só choro. Dia e noite, não consigo fazer mais nada. Tenho mais dois meninos e estou grávida de 7 meses, mas hoje tudo que eu quero é minha filha perto de mim", afirma Erivania, que usou as redes sociais para denunciar o caso.
Ela conta que, no mês de maio, a tia - irmã do pai da criança - pediu para levar a sobrinha para passar o final de semana com ela e não a devolveu. Desde então, ela só conseguiu ver a filha duas vezes, apenas rapidamente, e não conseguiu trazê-la de volta para casa.
"O pai nunca quis saber da filha, até pediu para eu abortar quando contei que estava grávida. Mas a irmã dele não pode ter filhos e quer a minha filha para ela. Quando ela pediu para levar minha menina para passar o fim de semana, eu não esperava que ela fosse fazer isso", contou.
Após ser enganada, Erivania descobriu que havia sido denunciada ao Conselho Tutelar por agressão e maus tratos à criança. Ela conta que a denúncia não passou de uma armação, mas mesmo assim, eles conseguiram a guarda provisória da criança.
"Estou perto do final da gravidez e tenho medo que esse desespero faça mal para mim e para o bebê que estou esperando. Além de tomar minha filha, disseram que eu batia e maltratava ela. Tudo mentira. Ter uma filha é a realização de um sonho pra mim", declarou.
Os processos de guarda da criança e da denúncia de maus tratos estão em andamento na Vara da Infância e da Adolescência de Arapiraca e correm em segredo de justiça, como acontece nas ações que envolvem crianças.
Erivania está sendo assistida pela Defensoria Pública e a defensora Fabiana Kelly de Medeiros explicou que, em decorrência do segredo de Justiça, não pode passar informações acerca do processo.
"A Defensoria Pública vem acompanhando dona Erivania nas audiências e nos atos que se fazem necessários. Até o presente momento, estamos aguardando decisão judicial acerca dos dois processos referidos. A Defensoria está à disposição de toda a população e também da dona Erivania, para assegurar a ela e a todos a aplicação dos seus direitos", declarou.
Últimas notícias
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
